Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Celebridades Padre Marcelo Rossi lança livro sobre alimentação saudável e irrita nutricionistas

Compartilhe esta notícia:

Religioso disse que voltou ao seu peso normal e garantiu estar bem de saúde. (Foto: Reprodução)

O padre Marcelo Rossi se envolveu em uma polêmica após um comentário feito em uma entrevista. O religioso contava sobre o processo de produção de seu novo livro, “Ruah” — no qual comenta sobre a perda de peso que teve nos últimos anos e dá dicas de alimentação saudável —, quando fez um comentário que irritou nutricionistas, ao considerá-los menos especializados que os nutrólogos. Ao explicar o que o fez procurar um nutrólogo para ajudar a escrever o livro, o padre comparou nutricionistas com enfermeiros e psicólogos.

“Ruah” é uma palavra do hebraico que significa vento, sopro de vida. (Foto: Reprodução)

“Ruah” é uma palavra do hebraico que significa vento, sopro de vida. (Foto: Reprodução)

“É a mesma coisa de um psiquiatra e um psicólogo. Qual a diferença? O psiquiatra é médico, o psicólogo é apenas um conselheiro, um terapeuta. (…) O nutrólogo é um médico que se especializou na parte alimentar, portanto ele é muito mais que o nutricionista. Tem o enfermeiro e tem o médico. Quem que opera? O médico. Com todo respeito aos enfermeiros… Todo mundo tem a sua função e a sua importância. Os nutricionistas também têm”, disse o padre.

A declaração repercutiu mal entre muitos nutricionistas, que criticaram a postura do padre. Muitos foram até as redes sociais de Marcelo Rossi para pedir que ele se desculpasse. “Se nós nutricionistas, que estudamos pra falar sobre alimentação [os únicos que podem prescrever dietas], e enfermeiros, que estudam e salvam vidas todos os dias até mais que alguns médicos, não somos dignos da sua confiança, por que alguém deveria dar credito a você pra falar de alimentação saudável, se não é médico [como valorizou tanto], nem nunca estudou pra falar sobre tal assunto?”, escreveu uma internauta, seguida de dezenas de outras pessoas que fizeram críticas.

“Admirava muito a sua trajetória. Mas caiu no meu conceito ao se referir à minha profissão com tanto desdém e desrespeito. Prova de que não conhece o nosso trabalho. Lamentável a sua postura”, disse um nutricionista, na rede social do padre.

Com a frase “Quebrando os paradigmas de que gordura é saúde e magreza é doença” na capa, Marcelo Rossi discute em “Ruah” uma questão que acompanhou o padre nos últimos anos. Por só se alimentar de alface e hambúrguer em um período de depressão, o sacerdote de 1,95m de altura foi dos 128 quilos aos 60 quilos, no fim do ano passado. O religioso disse que voltou ao seu peso normal e garantiu estar bem de saúde.

“Estou de volta aos meus 80 e poucos quilos, que é o meu peso normal. Mas como as pessoas me viram muito inchado durante meses, estranham. Chegaram a dizer que eu estava com câncer, meu Deus! Até a minha mãe estranhou. Já voltei a ter uma dieta equilibrada, pratico a minha caminhada e a minha corrida na esteira diariamente, estou muito bem”, disse Padre Marcelo, na época. “Ruah” é uma palavra do hebraico que significa vento, sopro de vida. O novo livro do padre Marcelo Rossi chega às livrarias ainda neste mês. O sacerdote já publicou outras quatro obras como escritor: “Philia”, “Philia Para Colorir”, “Kairós” e “Ágape”. (AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

“Totalmente Demais”: Eliza vira modelo
“Queria ser diva de academia.” – Leia frases ditas por famosos
https://www.osul.com.br/padre-marcelo-rossi-lanca-livro-sobre-alimentacao-saudavel-e-irrita-nutricionistas/ Padre Marcelo Rossi lança livro sobre alimentação saudável e irrita nutricionistas 2015-11-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar