Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Padre pede perdão por intolerância e beija pés de transexual

Compartilhe esta notícia:

Vídeo viraliza na internet. (Crédito: Reprodução)

Um vídeo que nega a transfobia e incita o respeito e a aceitação emocionou internautas. Nele, o padre Júlio Lancellotti, da Arquidiocese de São Paulo, beija os pés de Sheila, uma transexual que acompanhava a Via Sacra do Povo da Rua, organizada por uma Pastoral da cidade.

O sacerdote pediu também perdão pela intolerância e pelo desrespeito praticados contra ela e contra outros “irmãos e irmãs” que, assim como ela, “têm sua própria maneira de ser”. Publicadas nas redes sociais, as imagens viralizaram e conquistaram a aprovação de milhares de pessoas. Segundo o padre, Sheila chegou a interferir durante a encenação de uma passagem da parábola do filho pródigo e, em uma cena em que um personagem apanha, ela pediu que parassem.

“Fiquei muito mexido, porque sei que moradores de rua e principalmente transexuais apanham muito, de todos os lados. Então, resolvi perguntar o nome dela, que me respondeu com o coração muito puro. Depois que beijei seus pés, ela colocou as duas mãos nos meus ombros e, para mim, mostrou como se sentiu aceita, não se sentiu rejeitada. Essa é a mensagem: Deus nos ama por misericórdia, não porque somos melhores do que alguém, por merecimento”, ressalta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Professor dá aula com bebê no colo após aluna ficar sem babá
Tarifas dos táxis de Porto Alegre sobem 2,95% nesta terça-feira
https://www.osul.com.br/padre-pede-perdao-por-intolerancia-e-beija-pes-de-transexual/ Padre pede perdão por intolerância e beija pés de transexual 2016-04-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar