Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Por Redação O Sul | 29 de novembro de 2015
Carlos Arósio, pai de Ana Paula Arósio, morreu no sábado (28), aos 76 anos. Ele estava internado no IMC (Instituto de Moléstias Cardiovasculares), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, desde 7 de novembro e não resistiu a um quadro de pneumonia prolongada. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Eles ainda disseram que Carlos sofria de mal de Parkinson e era hipertenso.
Carlos Arósio estava vivendo com a mulher, Claudete Arósio, na Associação Geronto-Geriátrica de São José do Rio Preto. Segundo uma funcionária do local, que preferiu não se identificar, a mãe da atriz estava muito abalada com a morte do marido.
Familiares e amigos se reuniram na manhã deste domingo (29) para velar o corpo, no Cemitério Jardim da Paz, em São José do Rio Preto. Por volta das 8h, a mãe da atriz já havia chegado ao velório. Ao se aproximar do caixão, Claudete Arósio se emocionou e deu um beijo no marido.
Não se sabe se Ana Paula, que há dois anos vive em uma pequena cidade da Inglaterra com o marido, o arquiteto e cavaleiro Henrique Pinheiro, comparecerá à cerimônia. A atriz, que está longe da TV desde a série “Na Forma da Lei”, em 2010, esteve recentemente no Brasil para lançar o filme “A Floreta que se Move”, no qual que atua ao lado de Gabriel Braga Nunes e Fernando Alves Pinto. (AG)