Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 8 de setembro de 2021
No pedido ainda é registrado que Britney não precisaria passar por novos testes psicológicos para determinar o fim da tutela
Foto: ReproduçãoO pai de Britney Spears, Jamie Spears, entrou com um pedido na justiça de Los Angeles para encerrar oficialmente a tutela que controla a vida da cantora há mais de 13 anos. A informação foi publicada pela rede NBC News.
Segundo a publicação, que teria tido acesso aos documentos, a petição afirma que Britney “tem o direito que a justiça considere seriamente se essa tutela realmente ainda é necessária” e que as circunstâncias da vida da cantora mudaram tanto desde 2008 que “a necessidade de estabelecer uma tutela talvez não exista mais.”
No pedido ainda é registrado que Britney não precisaria passar por novos testes psicológicos para determinar o fim da tutela, algo que a própria cantora já havia dito que não faria em depoimentos dados nos últimos meses.
O documento ainda diz: “A tutela ajudou a Srta Spears a passar po uma enorme crise em sua vida, ter uma reabilitação e avançar sua carreira, além de organizar suas finanças e negócios. Mas recentemente as coisas mudaram. Srta Spears agora fala abertamente sobre sua frustração com o nível de controle imposto pela tutela e pediu à justiça que a deixem ‘ter sua vida de volta'”.
Comunicado
O advogado de Britney Spears, Mathew S. Rosengart, divulgou um comunicado à imprensa dos EUA nesta quarta-feira (8) dizendo que a desistência do pai de ser o tutor dela foi uma “vitória legal gigantesca”.
O advogado de Britney também afirma que, mesmo assim, o pai ainda vai ter que responder pela má gestão do patrimônio da cantora.
“Tendo sido exposto por sua má conduta e seu plano impróprio de manter sua filha refém ao tentar extrair um acordo multimilionário, o sr. Spears agora finalmente se rendeu (…) Não há acordo. Mesmo que o sr. Spears ache que ele pode evitar a justiça e a prestação de contas, incluindo depor e responder sob juramento, ele está incorreto, e nossa investigação sobre a má gestão financeira e outros problemas vai continuar”, disse o advogado de Britney.
Luta pelo fim da tutela
Em depoimento em junho, a cantora classificou a decisão judicial que permitia que sei pai continuasse no controle sobre sua vida como abusiva, idiota e constrangedora.
Em uma participação de 23 minutos, a estrela disse que foi drogada, forçada a atuar contra sua vontade e impedida de ter filhos.
“Eu só quero minha vida de volta”, disse ela, por telefone, ao pedir ao tribunal o fim de sua tutela.