Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Pais congelam menina de 2 anos que morreu de câncer com a esperança de fazê-la renascer

Compartilhe esta notícia:

Pais da menina dizem que seu amor pela filha e fé na ciência os levaram a optar pela criogenia. (Crédito: Reprodução)

No início deste ano, uma menina tailandesa de 2 anos tornou-se a pessoa mais jovem a ser congelada por criogenia. Seus pais recorreram à técnica, que preservou seu cérebro no estado em que se encontrava momentos após sua morte, na esperança de que um dia ela possa ser trazida de volta à vida. Matheryin Naovaratpong, ou Einz, como sua família a chamava carinhosamente, desenvolveu um tipo raro de câncer no cérebro logo após seu segundo aniversário. Ela morreu em 8 de janeiro passado, pouco antes de completar 3 anos.

Quando isso ocorreu, seus pais, ambos engenheiros biomédicos, tinham optado pelo procedimento que eles esperam permitir dar a sua filha uma nova chance de viver. “Assim que ela ficou doente, surgiu imediatamente a ideia de que deveríamos fazer isso por ela, por mais que seja impossível hoje”, diz seu pai, Sahatorn. “Fiquei realmente dividido quanto a esta ideia, mas precisava me agarrar a ela. Então, expliquei tudo para minha família.”

Sua proposta era preservar sua filha por meio de uma tecnologia conhecida como criogenia. O corpo, ou apenas o cérebro, no caso de Einz, é colocado em um estado de congelamento profundo até que, em algum momento no futuro, avanços extraordinários da medicina permitam que um novo corpo seja criado para ela e seja possível revivê-la.

“Como cientistas, temos 100% de confiança de que isso acontecerá – só não sabemos quando”, diz Sahatorn. “No passado, poderíamos pensar que levaria 400 ou 500 anos, mas, agora, podemos imaginar que será possível em 30 anos.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Decisão de liberar a “pílula do câncer” foi exceção, diz ministro do Supremo Tribunal Federal
Proposta da ONU para descriminalizar drogas é retirada após pressão política”
https://www.osul.com.br/pais-congelam-menina-de-2-anos-que-morreu-de-cancer-com-a-esperanca-de-faze-la-renascer/ Pais congelam menina de 2 anos que morreu de câncer com a esperança de fazê-la renascer 2015-10-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar