Segunda-feira, 10 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Palácio do Planalto abre sindicância para localizar objetos desaparecidos que pertencem à Presidência da República

Compartilhe esta notícia:

Entre os itens, está a faixa presidencial e o broche de ouro utilizado para adorná-la (Foto: André Coelho/AG)

O Palácio do Planalto decidiu, nesta terça-feira (16), abrir uma sindicância para apurar o destino de objetos que pertencem ao patrimônio do Presidência da República e que estariam desaparecidos. O trabalho será coordenado pela Secretaria de Controle Interno, ligada à Secretaria de Governo, e terá 30 dias, prorrogáveis por mais 30, para ser concluído.

Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, entre outros itens, será investigada a localização exata da faixa presidencial e do broche de ouro utilizado para adorná-la. “Não foi apenas a questão da faixa. Essa investigação vai dizer o que sumiu de fato. Há informações desencontradas entre o Palácio da Alvorada e o Palácio do Planalto”, disse um assessor do governo.

A sindicância vai servir pra subsidiar o trabalho do TCU (Tribunal de Contas da União), que está identificando todo o patrimônio acumulado pela Presidência nos últimos anos. (AG)

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

A Rússia intensificou a preparação contra o terrorismo às vésperas da Copa do Mundo
Mulher é assassinada quando entrava na garagem de casa na Zona Norte de Porto Alegre
https://www.osul.com.br/palacio-do-planalto-abre-sindicancia-para-localizar-objetos-desaparecidos-que-pertencem-a-presidencia-da-republica/ Palácio do Planalto abre sindicância para localizar objetos desaparecidos que pertencem à Presidência da República 2016-08-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar