Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Acontece Palcos gaúchos recebem o Dia da Música

Compartilhe esta notícia:

Ian Ramil. Foto: Matheus Costa

Neste sábado (18), palcos da capital e outras cinco cidades gaúchas recebem o Dia da Música. O Festival, que aponta o que há de novo na cena contemporânea musical, chega a sua segunda edição com patrocínio da Vivo, por meio da Plataforma Vivo Transforma. Em todo o Brasil, serão mais de 220 shows de diferentes gêneros em 12 estados. No Rio Grande do Sul, o evento promete aquecer o público de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Esteio, Torres e Cidreira, com apresentações que vão do rock ao folk e ritmos brasileiros.

Na capital, o palco Colaí na Praça promove o encontro de seis atrações com estilos bem variados. Além do rock suingado do Dazilha, com elementos de reggae e rap, e da MPB da Tribo Brasil, o local terá shows de Zanirati e Os Aleatório, Marietti Fialho & Cia Luxuosa, Érico e Infuria. Outro destaque da cidade é o palco Casa Frasca. Sua programação dominada por artistas da cidade começa às 21h e avança madrugada adentro. Lá o músico Ian Ramil mostra trabalhos de seus dois álbuns, Ian (2014) e Derivacivilização (2015) e o grupo Nacional Riviera, que mescla rock alternativo com folk, apresenta seu recém-lançado e elogiado EP Rainha do Mar. Antes deles, o palco recebe a veterana banda de punk rock 3D, formada só por mulheres nos anos 80 e que está de volta com nova formação, e passa pelo rock com pitadas eletrônicas do Supervão. Três Marias fecha a noite resgatando ritmos brasileiros.

Já no Obra Club, a música eletrônica é protagonista, com cinco apresentações de importantes nomes da cena local. Alies, músicos residentes da festa ZONA, e Marco Kothe (a.k.a Lazy Kiss) se apresentam à tarde. Às 18h, assume o som Landosystem (aka Renan Schmidt), seguido de Castelan e Gabto. Enquanto isso, no palco do bar Vasco da Gama, os músicos Saulo Fietz e Poty Burch fazem as honras a partir das 16h30 mostrando canções entre o pop rock e a MPB. Em Novo Hamburgo, Thiago Ramil e Pedro Dom se apresentam no bar Pubis a partir das 21h.

Também no Vale do Sinos, o palco Rock na Praça agita a cidade de Esteio com cinco shows desde as 16h. Para o caldeirão de rock da tarde, a banda Polêmica traz o blues e o progressivo, o Mondo Calado traz hip hop, o Insonia coloca um pouco de pop, Rádio Califórnia põe uma pitada de punk rock californiano e The Fliers contribui com psicodelia.

Canoas recebe o DDM2016 no Estúdio & Pub Navarro com três shows de bandas veteranas do punk rock e hardcore gaúchos. A ICH, formada em 1993, o Chute no Rim, na ativa desde 2004, e o Ferrolho, criada em 2005.

Na Casa de Cultura do Litoral, em Cidreira, a tradição da região praieira gaúcha são homenageadas por Ivan Therra e Grupo de Cultura Popular Kikumbí. E a cidade de Torres participa do festival com duas apresentações no Centro Municipal de Cultura: Gabriel Romano e Grupo e Andrea Perrone mostram a riqueza da música instrumental.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Justin Bieber cai do palco durante show
Outback Steakhouse está com novos pratos em seu cardápio
https://www.osul.com.br/palcos-gauchos-recebem-o-dia-da-musica/ Palcos gaúchos recebem o Dia da Música 2016-06-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar