Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

Geral Panda dá à luz gêmeos no zoológico de Berlim

Compartilhe esta notícia:

Meng Meng e seus filhotes por enquanto não serão visíveis ao público. (Foto: Xue Yubin/Xinhua)

Um urso panda fêmea, batizada de Meng Meng, do zoológico de Berlim deu à luz dois filhotes gêmeos, anunciou o parque nesta segunda-feira (2) através das redes sociais. “Meng Meng e seus dois filhotes estão bem”, disse o diretor do zoológico de Berlim, Andreas Knieriem, citado em comunicado.

Os dois pandas gigantes nasceram no sábado (31) à noite com um intervalo de apenas uma hora, após quase cinco meses de gestação, e pesam 186 e 136 gramas. O sexo dos filhotes ainda não foi determinado. “Existem apenas 1.864 pandas gigantes adultos na natureza e cada bebê contribui para a conservação da espécie”, lembrou Knieriem. A fêmea foi inseminada artificialmente para aumentar as chances de fertilização, mesmo que os dois animais tenham acasalado.

Meng Meng e o macho Jiao Qing vivem na capital alemã desde junho de 2017. Eles são os únicos animais dessa espécie atualmente visíveis no país e o nascimento é o primeiro da Alemanha. A transferência para Berlim desses pandas gigantes, considerados tesouros nacionais na China, foi mais um episódio da “diplomacia dos pandas” estabelecida por Pequim para manter boas relações com seus parceiros.

Meng Meng e seus filhotes por enquanto não serão vistos pelo público.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Kevin Hart sofre lesão nas costas após batida de carro
AMCHAM e Hospital Moinhos de Vento promovem encontro entre especialistas em saúde e tecnologia
Deixe seu comentário
Pode te interessar