Segunda-feira, 08 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Partly Cloudy

Verão Pandemia: quiosques à beira-mar redobram cuidados de higiene

Compartilhe esta notícia:

Um dos momentos de maior risco de transmissão da Covid-19 é durante a alimentação. (Foto: Divulgação)

Para diminuir as chances de contágio da Covid-19, os quiosques da beira-mar precisaram reforçar seus cuidados de higiene para que os alimentos possam ser consumidos sem riscos pelos veranistas.

“A gente está tendo o cuidado com o álcool em gel durante o atendimento, tanto no caixa como na copa. Para a retirada do pedido, o cliente subiu no deck tem que colocar a máscara. Quando estiver dentro da sua barraca ou guarda-sol pode retirar e consumir o produto”, explicou o sócio de um dos quiosques da praia de Atlântida, Everton Pain.

Um dos momentos de maior risco de transmissão da Covid-19 é durante a alimentação, quando se tira a máscara para comer, e as mãos também ficam mais próximas à boca. É por isso que o uso do álcool em gel não pode ser dispensado nem na beira da praia.

“Além do cuidado com o álcool em gel, nós temos um segurança que fica em cima do deck para controlar o pessoal. Às vezes por conta da bebida, o pessoal acaba esquecendo de colocar a máscara, então a gente não permite que eles entrem nos arredores dos quiosques sem máscara”, destacou o sócio de um dos quiosques da praia de Atlântida, Nataniel Hoffman.

É importante observar, além do alimento em si, as condições de higiene do local onde está comprando o que irá consumir. Além da Covid-19, esses cuidados podem evitar outros problemas de saúde.

“Eu tenho utilizado sempre a máscara, tenho tentado manter a distância das pessoas. Eu procuro higienizar tudo que eu compro como água, caipirinha, tudo eu passo álcool e sempre higienizando as mãos”, disse a veranista e nutricionista, Natália Moraes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Veja dicas de lanches saudáveis para levar à praia
Segunda edição do Parque Solidário em Imbé é cancelada
Deixe seu comentário
Pode te interessar