Domingo, 11 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 16 de agosto de 2016
A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, participou, na tarde desta terça-feira (16), da renovação do Programa de Oportunidades e Direitos Socioeducativo (POD) no O Pão dos Pobres de Santo Antônio. A parceria da instituição com o governo do Estado que prevê ações de acompanhamento psicossocial ao adolescente egresso da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase), continuará oferecendo oficinas ou cursos, acompanhamento escolar, inserção familiar e comunitária, atividades culturais e esportivas, bem como encaminhamento para o mercado de trabalho.
Na abertura do evento, o grupo de música do Pão dos Pobres se apresentou, e em seguida, as autoridades presentes fizeram o seu discurso.
Foto: Jackson Ciceri / O Sul
Ao todo, são 155 jovens beneficiados com o POD no Rio Grande do Sul, só na Capital são 65. A inciativa que já existe há seis anos, e, com essa renovação, a validade se estende por mais um ano. Segundo Maria Helena Sartori, a principal intenção do projeto é inserir as crianças e adolescentes, que já tenham passado por algum conflito com a justiça, na sociedade.
Com um olhar mais à frente para o POD, a secretária do Gabinete de Políticas Sociais trabalha em parcerias com outros municípios como Caxias do Sul e pretende também ligar o programa com o Jovem Aprendiz.