Quarta-feira, 24 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa diz que Lula foi condenado sem prova e Dilma é mulher exemplar

Compartilhe esta notícia:

Francisco concedeu entrevista antes de ser internado

Foto: Reprodução
(Foto: Reprodução)

O papa Francisco disse, em entrevista ao canal de TV argentino C5N e veiculada nesta sexta-feira (31), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi condenado sem provas.

“O caminho é aberto com os meios de comunicação. Deve-se impedir que este chegue a tal posto. Então o desqualificam e metem sobre ele a suspeita de um delito. E fazem todo uma denúncia criminal, uma denúncia enorme, onde não se encontram [provas]. Mas para condená-lo basta mostrar o tamanho da denúncia. Onde está o delito? Aqui? Sim, parece que sim. Assim foi condenado Lula”, disse.

A entrevista foi gravada antes da internação do pontífice. Francisco foi internado nesta semana em um hospital em Roma, com quadro de bronquiolite viral. O papa teve alta neste sábado (01) e voltou ao Vaticano.

Na mesma entrevista, o papa afirmou que a ex-presidenta Dilma Rousseff sofreu o impeachment, mesmo sendo inocente. “O que aconteceu com Dilma? Uma mulher de mãos limpas, mulher excelente”, disse o pontífice, logo após falar sobre Lula.

Segundo ele, é preciso que a sociedade levante a voz e aponte as irregularidades em situações como essas. O pontífice disse ainda que os políticos têm uma missão de desmascarar uma “justiça que não é justa”. Para o papa, juízes podem criar jurisprudências, mas isso deve ser feito sempre de forma “harmônica com o direito”.

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, compartilhou a entrevista nas redes sociais. “Em entrevista, Papa Francisco comenta manipulação do sistema judiciário que fizeram no Brasil, diz que condenaram o presidente Lula sem provas e que a presidenta Dilma é uma mulher exemplar, de ‘mãos limpas’”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

15 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Adalberto Meneguzzi
1 de abril de 2023 17:59

Tem 249 milhões de euros conforme o próprio Banco do Vaticano!

Valmir Endruweit
1 de abril de 2023 17:50

Como pode um servo do diabo desses afirmar uma inverdade sem saber o que foi e como foi o processo, sem ler nada, sem saber nada a respeito da condenação e das provas, Papa Comunista servo do diabo só falta dizer que a Dilma é inteligente provávelmente Lula tem grana roubada aplicada no Banco do Vaticano.

Ck Ps
1 de abril de 2023 18:50

acho q tu confunde valores cristãos com comunismo. Afinal tudo esta mto confuso qdo alguns “cristãos” e “cidadãos de bem” desejam morte aos q pensam diferente.

Adalberto Meneguzzi
1 de abril de 2023 18:00

Tá na hora de aposentar esse velho comunista!

Celso Casarin
1 de abril de 2023 18:01

Jo soy un santo hombre. La garantia soy jo. Pero que si, pero que no.

Cezar Roldão Schuaste
1 de abril de 2023 19:05

Não é sábio e não é digno do cargo que exerce, pois o sábio apazigua a contenda e o impio incita a questão ( no caso dele dando palpite sobre o Brasil)

Jose Carlos Silveira
1 de abril de 2023 20:34

o sem vergonha também fica Velho mas nunca deixa de ser sem vergonha. Tudo nesse Papa é muito suspeito.

Fernando Krause
1 de abril de 2023 20:54

O “socialismo” falou mais alto que a razão.

Sandro Dalla Santa
1 de abril de 2023 21:10

O1º de abril nunca mais vai ser o mesmo… vergonha.

Orion Goulart
1 de abril de 2023 22:46

Igreja Católica sem comando.
Este papa é simplesmente ridículo.

Denise Goulart de Munhós
1 de abril de 2023 23:08

“Feikão”!!!! kkkkk
E se for verdade essa afirmação, só poderia vir de um esquerdista. Melhor seria se tornar emérito!!!

Carlos Alberto Pugliese
2 de abril de 2023 00:15

O apto do Guarujá para o papa não é prova, o sítio Atibaia não é prova, Mensalão, Petrolão, nada disso é prova para esse papa comuna, gordo e vadio

Juarez Fogliatto
2 de abril de 2023 02:59

Essa declaração é a prova final que faltava para a comunidade mundial ter convicção que este Papa está em franca decadência mental. Já é tempo de seguir o exemplo do seu antecessor, e pedir para ser jubilado!

Luiz Carlos Rozzo Bidio Rosa
2 de abril de 2023 09:57

Sergio Moro /
Não Pode Provar?

Miltch Mitch
2 de abril de 2023 10:24

Saudades de João Paulo II.
A IGREJA CATÓLICA PERDENDO A CADA DIA POR CULPA DE HOMENS COMO ESTE.

Ministério das Relações Exteriores faz “dança das cadeiras” em postos-chave pelo mundo
Sob Lula, sindicatos retomam protagonismo no governo federal
Pode te interessar
15
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x