Segunda-feira, 12 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e em Gaza ao rezar para 150 mil pessoas no Vaticano

Compartilhe esta notícia:

Pontífice conduziu oração "Regina Caeli" e fez discurso aos fiéis, que lotaram a Praça de São Pedro: "Guerra nunca mais"

Foto: Reprodução
Pontífice conduziu oração "Regina Caeli" e fez discurso aos fiéis, que lotaram a Praça de São Pedro: "Guerra nunca mais". (Foto: Reprodução)

O papa Leão XIV conduziu a oração “Regina Caeli” para mais de 150 mil fiéis no Vaticano, neste domingo (11), e fez um apelo por paz na Ucrânia e Gaza.

“Caros irmãos e irmãs: bom domingo. Considero um dom de Deus que o primeiro domingo do meu serviço como bispo de Roma seja o Domingo do Bom Pastor, o quarto domingo do tempo pascal”, disse o pontífice, no balcão central da Basílica de São Pedro.

O pontífice destacou a “grande necessidade” da Igreja Católica pelas “vocações sacerdotais e religiosas”. “É importante que os jovens e as jovens encontrem, nas nossas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional”, completou Leão XIV.

Ao final, o pontífice aproveitou para fazer um discurso com um apelo por paz nos conflitos globais e relembrou seu antecessor, papa Francisco. “No cenário dramático de hoje, de uma terceira guerra mundial travada aos poucos, como disse o papa Francisco, eu também me dirijo aos líderes do mundo com um apelo sempre oportuno: nunca mais a guerra!”, disse Leão XIV.

Citando diretamente o conflito no Leste Europeu, o papa disse carregar em seu coração “sofrimentos do amado povo ucraniano” e pediu que seja feito “o possível para alcançar uma paz autêntica, justa e duradoura”.

“Sejam libertados os prisioneiros e que as crianças possam retornar às próprias famílias”, disse. Ele também afirmou sentir “muita dor” ao ver o que ocorre na Faixa de Gaza, no conflito entre Israel e Hamas.

O papa Leão XIV pediu um “cessar-fogo imediato”, além de ajuda humanitário à população civil e a libertação de todos os reféns. “Acolhi com satisfação o anúncio do cessar-fogo entre Índia e Paquistão. Espero que nas próximas negociações seja alcançado um acordo duradouro”, completou.

Ao finalizar sua mais recente aparição pública, o pontífice aproveitou para fazer “uma saudação carinhosa a todas as mães”, marcando o domingo de Dia das Mães.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Putin transforma os 80 anos da vitória da Rússia na Segunda Guerra Mundial em demonstração de força
Entenda os possíveis impactos do aumento no número de deputados federais
https://www.osul.com.br/papa-leao-xiv-pede-paz-na-ucrania-e-gaza-ao-rezar-para-150-mil-no-vaticano/ Papa Leão XIV pede paz na Ucrânia e em Gaza ao rezar para 150 mil pessoas no Vaticano 2025-05-11
Deixe seu comentário
Pode te interessar