Sábado, 24 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 24 de maio de 2025
O novo pontífice agradeceu aos trabalhadores pelo serviço prestado
Foto: ReproduçãoO Papa Leão XIV realizou neste sábado (24) sua primeira audiência com os funcionários da Cidade do Vaticano e suas famílias. O novo pontífice agradeceu aos trabalhadores pelo serviço prestado, relembrando seus dois anos na Santa Sé como Prefeito do Dicastério para os bispos.
Após discursar para os servidores, o pontífice passou cerca de meia hora percorrendo todo o salão e cumprimentando as pessoas, incluindo crianças, guardas suíços e freiras católicas.
Na sexta-feira (23), Leão XIV concedeu a todos os funcionários uma quantia de 500 euros, restaurando a tradição do bônus para a eleição de um novo pontífice, que o papa Francisco havia rejeitado.
Cerca de cinco mil pessoas trabalham no Vaticano, incluindo funcionários da cúria — o governo da Igreja Católica — e outros servidores da Santa Sé. No domingo (25), o papa deve visitar a Prefeitura de Roma, onde cumprimentará o prefeito. Em seguida, tomará posse da Basílica de São João de Latrão e da Basílica de Santa Maria Maior.