Quarta-feira, 01 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
25°
Fair

Mundo Papa pede que famílias conversem e recolham celulares nas refeições

"Jesus, Maria e José são exemplos que as famílias devem seguir", disse o papa Francisco

Foto: Divulgação
O argentino reiterou ser contrário às guerras e mencionou "as divisões" e "as desigualdades" que afetam a região do Mediterrâneo. (Foto: Divulgação)

O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas conversem umas com as outras durante as refeições ao invés de usarem os celulares, citando Jesus, Maria e José como um exemplo que as famílias devem seguir.

Eles “rezavam, trabalhavam e se comunicavam uns com os outros”, disse o papa nete domingo (29) aos fiéis reunidos na Praça São Pedro para a oração do Angelus.
“Eu me pergunto se você, em família, sabe como se comunicar ou se você é como aquelas crianças nas mesas de refeição que ficam falando no celular”, disse o Papa.

“Temos que voltar a nos comunicar em nossas famílias”, disse Francisco. “Pais, crianças, avós, irmãos e irmãs, essa é uma tarefa para ser assumida hoje, no dia da Família Sagrada.”

Missa sem celulares

Em 2017, Papa Francisco disse que fica triste quando vê fiéis e até religiosos usarem o celular para fazer fotos durante a missa. Na época, o pontífice usou uma metáfora para questionar o uso excessivo de aparelhos nas celebrações.

“Por que, a um certo ponto, o sacerdote diz ‘corações ao alto?’ Ele não diz ‘celulares ao alto para tirar foto!’ Não! Fico triste quando celebro e vejo muitos fiéis com os celulares para cima. Não só os fiéis, mas também sacerdotes e até bispos. A missa não é espetáculo, é ir ao encontro da paixão e ressurreição do Senhor. Lembrem-se: chega de celulares”, declarou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Preso homem que matou jovem na frente de um bar na Serra Gaúcha
Semana começa com 162 oportunidades de emprego no Sine Municipal de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar