Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Papa permite a padres perdoar mulheres e médicos que realizaram abortos e se arrependeram

Compartilhe esta notícia:

O pontífice argentino destacou estar "bastante a par da pressão" que as mulheres sofrem para abortar (Foto: Andrew Medichini/AP)

O papa Francisco anunciou que vai permitir aos padres católicos que perdoem mulheres arrependidas que tenham feito abortos, assim como os médicos que realizaram o procedimento. A declaração foi feita nesta terça-feira (01) em carta que detalhava as medidas que o pontífice concederá no próximo ano do Jubileu.

“Decidi, não havendo nenhuma disposição em contrário, conceder a todos os padres no Ano do Jubileu o arbítrio para absolver o pecado do aborto àqueles que o possuem e a quem, com o coração constrito, busca o perdão por isso”, afirmou.

O papa destacou ainda estar “bastante a par da pressão” que as mulheres sofrem para abortar, afirmando conhecer “muitas mulheres que guardam em seu coração a ferida dessa decisão dolorosa”. Na tradição católica, os jubileus são anos dedicados à remissão dos pecados e ao perdão universal.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Pesquisa revela que mais de 50% das obras de água e esgoto do PAC em cidades grandes têm problemas
Paralisação dos servidores estaduais é marcada por protestos e prejudica a segurança pública e a educação
https://www.osul.com.br/papa-permite-a-padres-perdoar-mulheres-e-medicos-que-realizaram-abortos-e-se-arrependeram/ Papa permite a padres perdoar mulheres e médicos que realizaram abortos e se arrependeram 2015-09-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar