Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 2 de dezembro de 2022
A divulgação do primeiro trailer do documentário protagonizado pelo príncipe Harry e pela duquesa Meghan Markle durante a visita de William e Kate Middleton, príncipe e princesa de Gales, aos Estados Unidos foi vista como uma “declaração de guerra” pela realeza britânica.
A prévia recém-divulgada de “Harry & Meghan” chama atenção por seus tons dramáticos. Markle aparece chorando em um trecho do trailer. Em outra sequência, enquanto ela diz “ninguém sabe o que acontece por dentro”, é mostrada uma imagem de William e Kate.
O jornal Daily Mail diz ter conversado com uma pessoa ligada à realeza britânica sobre o trailer da produção. A fonte do diário afirmou: “Não sei como alguém poderia ver isso como outra coisa além de uma declaração de guerra”.
O mesmo contato, no entanto, disse que a divulgação do trailer e o conteúdo apresentado por ele eram esperados pela realeza: “Nada disso é uma surpresa”.
William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, foi aos Estados Unidos com a esposa na primeira viagem do casal ao país desde 2014. Eles já compareceram a vários eventos públicos e ao jogo de basquete do Boston Celtics.
A visita é voltada para a divulgação do Earthshot Prize, premiação de causas ambientais organizada por William. Ele, Kate e os representantes do casal não se pronunciaram em público sobre o trailer do documentário de Harry e Meghan.
O caçula do Rei Charles III e a ex-estrela da série “Suits” renunciaram às suas funções na Família Real Britânica em janeiro de 2020. Eles vivem atualmente na cidade californiana de Montecito, junto com os dois filhos, Archie e Lilibet.
Em março de 2021, o casal concedeu uma entrevista polêmica à apresentadora Oprah Winfrey na qual revelou os problemas de saúde mental enfrentados por Meghan durante seu período no Reino Unido. Harry e a esposa também acusaram de racismo um membro não revelado da realeza.