Sexta-feira, 06 de fevereiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Para aliviar a folha, Inter corta gastos e reduz quadro de funcionários

Compartilhe esta notícia:

Clube deve se manifestar de forma oficial no final desta quarta-feira

Foto: Anderson Tiago Barbosa / Divulgação / S.C. Internacional

Pensando em reduzir os gastos em virtude do alto déficit nas finanças, o Inter demitiu, durante esta quarta-feira (7), 63 funcionários. O processo segue ocorrendo durante o dia. Jogadores que fizeram história com a camisa colorada e que hoje integravam o quadro de funcionários do clube como Iarley, Fabiano e Airton Caixão, compõem a lista de demissões. O clube deve se manifestar de forma oficial no final do dia.

Conforme apurou a reportagem da Rádio Grenal, o clima é de lamento no clube, já que todos os setores sofrerão cortes. A decisão foi tomada em reunião da diretoria, após o conheicmento das contas atuais do último ano. O déficit da temporada 2020 chega a R$ 90 milhões.

Conforme o anúncio feito pelo clube, diversas ações serão feitas nos próximos dias, como a redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos, a redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade. Além disso, o clube também conta com a venda de atletas para conseguir fazer o pagamento de todas as despesas.

A pasta social, que conta com Fabiano e Airton Caixão deve ser a mais afetada. Pedro Iarley, campeão mundial com o colorado em 2006, ocupava o cargo de coordenador técnico das categorias de base. Desligamentos também afetaram o futebol feminino, onde sete profissionais foram demitidos.

Confira a nota oficial do clube:

“O Sport Club Internacional anuncia nesta quarta-feira (7) o desligamento de funcionários de diferentes áreas do clube.

Já era previsto que o momento atípico que o mundo está vivendo, com a pandemia da COVID-19, causasse grandes impactos nas receitas e colocasse o Clube em uma nova realidade. O momento é de transição e de adaptação ao novo cenário.

Gostaríamos de agradecer a todos pela dedicação e respeito que sempre tiveram ao Colorado.

Com o orçamento de 2021, o Clube precisou criar um conjunto de ações, que já estão sendo executadas desde o começo da atual temporada. O objetivo é conseguir enfrentar o momento difícil de pandemia.

Dentre essas medidas estão: redução de contratos com parceiros, fornecedores e suprimentos; redução de investimentos e redução da folha de pagamentos e do quadro funcional, ajustando o Clube para a nova realidade.

A venda de atletas também será necessária em 2021 para viabilizar o pagamento de todas as despesas ordinárias.

É fundamental salientar que as ações partem da premissa de não prejudicar a performance esportiva do Internacional, uma vez que essa gestão tem como objetivo principal manter o clube como protagonista no cenário esportivo conjugado com o equilíbrio financeiro.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Giovane Zanardo comenta sobre leva de demissões e déficit no Inter: “Tem que tomar remédio mesmo que seja amargo”
Após lesão grave no joelho, Saravia está perto de retornar aos gramados pelo Inter
Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Pode te interessar