Quarta-feira, 26 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 7 de junho de 2017
Uma festa de arromba em um dos cartões postais do Rio, o MAM (Museu de Arte Moderna), a partir das 21h, celebra nesta quarta-feira os 80 anos do capo do jogo do bicho, Aniz Abrahão David, o Anísio, e, para muitos no mundo da jogatina, também pode ser chamado de Dom, título apropriado por mafiosos.
O renomado cerimonialista Ricardo Cohen foi contratado para recepcionar os 400 convidados ilustres da estrutura da Justiça, políticos, artistas, jornalistas e celebridades do mundo do samba. Com patrimônio incalculável, alicerçado ainda por nove empresas em seu nome, construído à margem da lei, o bicheiro não poupou o cofre.
À boca miúda, o gasto com o rega-bofe é estimado em mais de R$ 1 milhão para garantir a fartura de canapés, uísque, champanhe e jantar bem longe do seu reinado em Nilópolis, na Baixada Fluminense.
Aos amigos, Anísio fez um convite bem singelo na cor cinza. Avisou em letras prateadas que haverá manobrista no local. E nada de black-tie, o traje é de passeio mesmo.
Enquanto o capo se mostrou relaxado e à vontade para chamar os parceiros para a comemoração, quem fica ao redor está cheio de dedos e preocupado para não constranger e muito menos permitir flagras aos presentes. Alguns convidados, por exemplo, foram orientados pelos organizadores a não levar equipamentos como telefones celulares e câmeras fotográficas para o evento.
O espaço MAM, onde ocorrerá a festa, tem 450 metros quadrados e comporta até 900 pessoas, levando-se em consideração a área externa. Para garantir o local, o contraventor desembolsou R$ 40 mil. (AD)
