Segunda-feira, 23 de junho de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
13°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Para concorrer com o WhatsApp, Microsoft testa aplicativo para Windows 10

Compartilhe esta notícia:

Aplicativo de mensagens ainda é bastante básico. Crédito: Reprodução

Uma pesquisa da GlobalWebIndex, empresa que estuda comportamentos do mundo digital, constatou que curtir publicações é a principal ação dos usuários no Facebook. De acordo com um levantamento, 70% dos membros da rede clicam no botão “Curtir” todos os meses. A pesquisa também descobriu que o número de usuários que acessa a rede, mas não publica nada nem comenta em postagens dos amigos tem aumentado.

Segundo o último levantamento da GlobalWebIndex, essa é uma prática de 44% das pessoas todos os meses, um número maior que quem posta foto na rede social. Isso, porém, não as impede de em outro momento interagir com o site. Segundo a empresa, esses dois dados foram os principais motivos que levaram o Facebook a ampliar o número de botões para o usuário interagir com um post. Além do “Curtir”, será possível amar, rir, ficar contente, surpreender-se, chorar e ficar bravo.

Para a GlobalWebIndex, a ideia do Facebook é atrair esses usuários passivos com uma forma rápida e fácil de interação.

Uma pesquisa da CNN constatou que o principal motivo para adolescentes de 13 anos checar as redes sem postar nada é se sentirem entediados. Foi assim que 80% dos entrevistados responderam.

Mais vídeos.

O Facebook vai investir ainda mais em vídeos para enfrentar o YouTube. A rede social anunciou o teste de diversos recursos para melhorar a experiência de assistir a vídeos na plataforma. Entre as funções, há uma página dedicada a conteúdo postado por amigos e páginas curtidas, além de recomendações e itens salvos pelo usuário. As novidades também oferecem uma nova janela flutuante, que permite assistir a vídeos – ou ouvir música – enquanto navega pelo feed.

Segundo avaliação do Facebook, os vídeos serão maioria entre os conteúdos postados pelos usuários na rede social até 2017. Com isso, as novidades serviriam para facilitar o consumo das futuras publicações.

Além do menu de vídeos e da janela flutuante, a rede social de Mark Zuckerberg prepara um modo imersivo de consumir filmes no feed.
O recurso escurece o fundo da tela e oferece um fluxo constante de novos conteúdos para assistir, em um catálogo de vídeos alimentado pelos gostos dos amigos do usuário.

Outra proposta das mudanças é levar recursos que já existem em notícias e outros tipos de links também para os vídeos, como as sugestões de conteúdo relacionado ao clicar em um post. Já em funcionamento nos aparelhos iPhones, o sistema de sugestões de vídeos deverá chegar a usuários da web e Android em breve.

“Apesar de estarmos nos primeiros dias de testes, estamos satisfeitos com os resultados iniciais, que mostram que as pessoas que recebem sugestões de vídeos estão descobrindo e assistindo a mais vídeos novos”, informa a rede social.

Zuckerberg ainda quer implementar um sistema de monetização similar ao que já faz o YouTube. Assim, canais famosos podem ser atraídos para a plataforma onde já têm milhões de seguidores.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Descoberta da Nasa aumenta a chance da existência de vida em Marte
CONTRA A AGRESSÃO DO PODER CENTRAL
https://www.osul.com.br/para-concorrer-com-o-whatsapp-microsoft-testa-aplicativo-para-windows-10/ Para concorrer com o WhatsApp, Microsoft testa aplicativo para Windows 10 2015-10-16
Deixe seu comentário
Pode te interessar