Sexta-feira, 04 de outubro de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Para conter crise, Argentina cria “superministério” da economia

Compartilhe esta notícia:

A Argentina acumula 64% de inflação nos últimos 12 meses, e a previsão é que o índice possa superar 90% no fim deste ano.

Foto: Reprodução
A Argentina acumula 64% de inflação nos últimos 12 meses, e a previsão é que o índice possa superar 90% no fim deste ano. (Foto: Reprodução)

O chefe da Câmara dos Deputados da Argentina, Sergio Massa, assumirá o comando de um novo “superministério” da economia, disse o governo nesta quinta-feira (28) em comunicado.

Massa vai lidar com um novo ministério que supervisiona as áreas econômicas, manufatureiras e agrícolas do país.

“Os ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pesca serão unificados, incluindo também as relações com organismos internacionais, bilaterais e multilaterais de crédito. O novo ministério será chefiado por Sergio Massa”, disse o governo.

Comunicado

“O presidente Alberto Fernández decidiu reorganizar as áreas econômicas de seu gabinete para melhor funcionamento, coordenação e gestão.

Nesse sentido, os Ministérios da Economia, Desenvolvimento Produtivo e Agricultura, Pecuária e Pescas serão unificados, incluindo também as relações com organismos internacionais, bilaterais e multilaterais de crédito.

O novo ministério ficará a cargo de Sergio Massa, atual presidente da Câmara dos Deputados, assim que seu afastamento da bancada for resolvido”, afirmou a nota.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Operação resgata 337 trabalhadores em situação análoga à escravidão no Brasil
Em pleno mês de julho, humanidade já gastou os recursos naturais de todo o ano
https://www.osul.com.br/para-conter-crise-argentina-cria-superministerio-da-economia/ Para conter crise, Argentina cria “superministério” da economia 2022-07-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar