Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Para me derrotar, vão ter de me enfrentar nas ruas, diz Lula

Compartilhe esta notícia:

Lula falou em ato organizado pelo PT, sindicatos e movimentos sociais. (Foto: Rovena Rosa/ABr)

Em discurso para a militância petista, na quadra do Sindicato dos Bancários do Estado de São Paulo, o ex-presidente Lula disse que não irá se calar mesmo ameaçado por perseguição política e denúncias infundadas. E que para derrotá-lo, os opositores terão de enfrentá-lo nas ruas. Lula falou em ato organizado pelo PT, sindicatos e movimentos sociais sobre a situação política após ter sido conduzido pela Polícia Federal ao Aeroporto de Congonhas para depor nas investigações da Operação Lava-Jato.

“Eu vim aqui para dizer o seguinte: eu não sei se vou ser candidato, mas eu queria dizer a todos que me ofenderam hoje pela manhã que foi uma ofensa; um ex-presidente que fez por esse País o que eu fiz, não merecia receber o que eu recebi hoje de manhã. Mas sem mágoa. Quero dizer para você aqui, se eles tiverem que me derrotar, eles vão ter que me enfrentar nas ruas deste País”, disse o ex-presidente.

Lula afirmou que não pretendia se candidatar nas próximas eleições presidenciais, mas diante da atual conjuntura, colocou-se à disposição. “Eu estava quieto no meu canto. Estava na expectativa que vocês escolhessem alguém para disputar 2018. Cutucaram o vulcão com vara curta. Portanto, quero me oferecer a vocês, esse jovem de 70 anos de idade com tesão de um jovem de 30, com corpo de atleta de 20. Não tenho preguiça de acordar às 6 horas. E não tenho problema de dormir às dez.”

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Corrida para compra de dólar em casas de câmbio deve se repetir nesta segunda-feira
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo federal está trabalhando para viabilizar novo empréstimo ao Rio de Janeiro de cerca de R$ 1 bilhão
https://www.osul.com.br/para-me-derrotar-vao-ter-de-me-enfrentar-nas-ruas-diz-lula/ Para me derrotar, vão ter de me enfrentar nas ruas, diz Lula 2016-03-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar