Segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Porto Alegre Para regularizar a coleta de lixo, prefeitura de Porto Alegre fará pagamento emergencial e notificará empresa

Compartilhe esta notícia:

A prefeitura informou que montou uma operação especial para realizar a coleta domiciliar durante este fim de semana

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
A prefeitura informou que montou uma operação especial para realizar a coleta domiciliar durante este fim de semana. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Para garantir a retomada do serviço de coleta domiciliar de lixo na modalidade porta a porta em Porto Alegre, o prefeito Sebastião Melo determinou o pagamento, nesta segunda-feira (18), de R$ 500 mil à Litucera. O valor deve ser destinado à quitação do vale-alimentação dos trabalhadores da empresa, que paralisaram o serviço alegando falta de repasses.

Simultaneamente, a terceirizada será notificada a completar a documentação prevista no contrato, o que não ocorreu até o momento. As medidas foram definidas durante uma reunião emergencial realizada neste sábado (16) no Paço Municipal. A Litucera, com sede em Vinhedo (SP), atua em caráter emergencial desde junho na Capital gaúcha.

“Determinei o pagamento parcial diante da emergência de restabelecer o serviço essencial à população. E a empresa assumiu o compromisso de repassar os valores aos trabalhadores para a retomada o mais rápido possível. Eles ainda têm que comprovar o restante da documentação para as demais quitações do serviço”, afirmou o prefeito.

A coleta, que está sendo parcialmente atendida em operação especial da prefeitura, deve ser regularizada a partir desta segunda-feira, quando a empresa efetivar o reembolso aos profissionais.

A paralisação temporária dos trabalhadores da Litucera iniciou na noite de sexta-feira (15). As coletas automatizada (contêineres) e seletiva seguem operando normalmente na Capital.

A prefeitura informou que montou uma operação especial para realizar a coleta domiciliar durante este fim de semana e evitar maiores transtornos à população.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Governo brasileiro afirma que acompanha “com preocupação” a violência em Beirute, no Líbano
Vacinação contra o coronavírus em Porto Alegre ocorre somente no bairro Sarandi neste domingo
Deixe seu comentário
Pode te interessar