Ícone do site Jornal O Sul

Parente de homem suspeito de abusar de menina em Capão da Canoa se apresenta à polícia

Suspeito de sequestro e estupro foi preso na terça-feira. (Foto: PC/Divulgação)

Um parente do suspeito de abusar de uma menina de 6 anos em Capão da Canoa, no Litoral Norte, se apresentou espontaneamente à PC (Polícia Civil) na quarta-feira. Ele afirmou que teria sido responsável por tirar a criança da casa do suspeito e deixá-la em via pública, de acordo com a delegada Sabrina Deffente. Depois de prestar os esclarecimentos, o homem foi liberado e poderá responder em liberdade. Ele deverá ser indiciado por omissão de socorro, segundo a delegada.

Na tarde do mesmo dia, o juiz Leandro da Rosa Ferreira, titular da Vara Criminal da comarca de Capão da Canoa, homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do homem de 41 anos que é apontado pela PC como o responsável pelo abuso da menina. Ela havia desaparecido no fim da tarde de segunda-feira e foi localizada com ferimentos na madrugada de terça-feira. O homem teria sequestrado a menina quando ela brincava em frente à sua residência, no bairro Santa Luzia. Ele foi flagrado por câmeras de vigilância de um estabelecimento com a criança em uma bicicleta.

Preso na terça-feira, o suspeito possui antecedentes criminais, inclusive por estupro de vulnerável, conforme a delegada. No momento da ação, os policiais apreenderam drogas e o telefone celular do indivíduo, contendo imagens e vídeos pornográficos, inclusive da vítima. Ele foi preso por estupro de vulnerável, tráfico de drogas e resistência à prisão, já que tentou fugir no momento da chegada dos agentes no local, segundo a polícia.

Um telefonema anônimo e relatos da menina contribuíram com a investigação para a prisão do suspeito. Após a detenção, a casa alugada pelo investigado foi incendiada por populares. A polícia também apura o caso. A ação corre em segredo de Justiça por envolver uma menor de idade.

Sair da versão mobile