Sexta-feira, 04 de outubro de 2024
Por Redação O Sul | 29 de julho de 2024
Brasileiro (foto) desbancou australiano Nicholas Lum por 4 sets a 0
Foto: WANG ZHAO/AFPO brasileiro Vitor Ishiy não tomou conhecimento do favoritismo do australiano Nicholas Lum e estreou com vitória no torneio individual do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos de Paris.
Com o resultado, o Brasil chega à segunda fase da categoria nesta modalidade. Depois de ter sido eliminado nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, Vitor venceu Lum por 4 sets a 0 (com parciais de 11/7, 11/5, 11/7 e 11/6).
“Acho que eu consegui impor bastante o meu jogo. Ele teve dificuldade na recepção do meu saque. Isso me deu confiança o jogo inteiro, mesmo nos momentos em que eu tive dificuldade na recepção. Essa estreia no individual olímpico foi incrível. Tive a torcida dos brasileiros e também dos franceses, pelo fato de eu jogar aqui na França. Nas duplas a gente não conseguiu a vitória, mas cada resultado positivo por aqui é um título”, disse o mesatenista brasileiro.
Na próxima fase, Vitor enfrentará o alemão Dimitrij Ovtcharov, vice-campeão nos Jogos de Tóquio 2020. Na Copa do Mundo por equipes, o brasileiro chegou a enfrentar Ovtcharov, mas acabou sendo derrotado.