Quinta-feira, 30 de junho de 2022

Porto Alegre
Porto Alegre
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Parque Assis Brasil já tem mais de 2,8 mil animais para a Expointer

Compartilhe esta notícia:

Feira começa neste sábado (29) e se estende até 6 de setembro. (Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini)

Mais de 2,8 mil animais já entraram no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, até as 18h desta quinta-feira (27). Entre os exemplares, estão 479 equinos, 509 bovinos de corte, 733 ovinos, 49 equinos de prova, 79 equinos de leilão, 43 zebuínos, 225 bovinos de leite, 483 aves e 266 coelhos. Nesta sexta-feira (28), são esperados mais animais para a 38ª Expointer, que ocorre entre 29 de agosto e 6 de setembro, reunindo as raças de maior destaque criadas no Estado, além de novidades nos setores agropecuário e agroindustrial.

Pequeno porte

Também até as 18h desta quinta-feira (27), o Parque Assis Brasil já havia recebido 724 animais de pequeno porte. Entre eles, 483 aves e 241 coelhos. O pavilhão de pequenos animais ainda aguarda a chegada de chinchilas e pássaros para esta sexta-feira (29). Ao todo, são aguardados 1.425 animais de pequeno porte.

Os animais que chegam para a Expointer passam por uma recepção zootécnica, onde são examinados. “Durante esse processo, são analisadas características  do animal que possam ser desfavoráveis para um reprodutor”, explica a veterinária Adriana Rickeziegel.

Após serem admitidos, os exemplares estão aptos para participarem dos julgamentos, onde um corpo de jurados analisará as raças e definirá o campeão de cada categoria.

A 38ª Expointer abre os portões ao público neste sábado (29), a partir das 9h. Os valores dos ingressos são R$ 13,00 e R$ 6,00 (para estudantes). Mais informações, no site www.expointer.rs.com.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Projeto que prevê extinção da Fundação Zoobotânica terá avaliação ampliada
Banco Central registra lucro de 35,2 bilhões de reais no primeiro semestre
Deixe seu comentário
Pode te interessar