Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Heavy Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Passageiros passaram mal em dois voos com destino ao aeroporto de Filadélfia

Compartilhe esta notícia:

Todos os passageiros e tripulantes de dois voos da American Airlines com destino ao aeroporto internacional da Filadélfia nos Estados Unidos foram levados para exames médicos. (Foto: Divulgação)

Todos os passageiros e tripulantes de dois voos da American Airlines com destino ao aeroporto internacional da Filadélfia, nos Estados Unidos, foram levados para exames médicos nesta quinta-feira (6), após 12 pessoas se sentirem mal com sintomas parecidos com os da gripe, disse uma porta-voz do aeroporto. As informações são da agência de notícias Reuters.

Um total de 250 pessoas passava por avaliações médicas como precaução e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA foram notificados, disse a porta-voz do aeroporto, Diane Gerace.

Os dois voos haviam aterrissado no aeroporto da Filadélfia na tarde desta quinta-feira, um vindo de Paris e outro de Munique, disse Gerace.

Representantes dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças e da American Airlines não puderam ser imediatamente contatados para comentários. Gerace disse que outros voos ou operações do aeroporto não foram afetados.

Enfermidades

Os sintomas relatados aconteceram um dia após pelo menos 19 pessoas a bordo de um voo da Emirates de Dubai (Emirados Árabes) a Nova York (EUA) terem enfermidades confirmadas quando o avião desembarcou no aeroporto internacional John F. Kennedy. Pelo menos 100 passageiros e tripulantes relataram estar se sentindo mal, confirmaram autoridades.

Dez das 19 pessoas presente no voo 203, que pousou com no mínimo 521 passageiros perto das 9h locais, foram levadas a hospitais, e as nove outras dispensaram tratamento, disse Raul Contreras, porta-voz do gabinete do prefeito de Nova York. “Todas as outras foram liberadas”, disse ele em uma entrevista.

Todos os passageiros a bordo do avião foram autorizados a sair na quarta-feira à tarde, de acordo com uma porta-voz da Emirates, que disse que três passageiros e sete tripulantes estavam sendo tratados em um hospital.

Cerca de 100 pessoas se queixaram por estarem se sentindo mal no voo do Oriente Médio, com sintomas como tosse e febre, disse o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA em um comunicado.

O avião, um Airbus 380 de dois andares, foi levado a um local distante do terminal para que agentes de emergência pudessem analisar a situação, disseram autoridades da Agência Portuária de Nova York e Nova Jersey em um comunicado.

A Casa Branca está monitorando a situação, disse a porta-voz Sarah Sanders, e o presidente Donald Trump está sendo informado à medida que novas informações são disponibilizadas.

Diala Makki viajava na primeira classe do voo 203 para assistir à Semana da Moda de Nova York quando soube pela tripulação que várias pessoas haviam adoecido a bordo e que os passageiros seriam detidos até as autoridades fazerem verificações.

“A tripulação da Emirates foi super prestativa, não entraram em pânico, o que foi incrível”, disse Diala, de 36 anos, em uma entrevista do lado de fora do aeroporto.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Mulher dá à luz em supermercado sem saber de gravidez e ganha um ano de fraldas grátis
Ao comentar o ataque contra o presidenciável Jair Bolsonaro, Dilma afirmou que “incentivar o ódio cria esse tipo de atitude”
https://www.osul.com.br/passageiros-passaram-mal-em-dois-voos-com-destino-ao-aeroporto-de-filadelfia/ Passageiros passaram mal em dois voos com destino ao aeroporto de Filadélfia 2018-09-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar