Quarta-feira, 19 de junho de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Thunderstorm

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui


Música Paul McCartney diz que quase foi guitarrista dos Beatles e ensinou John Lennon a tocar instrumento

Compartilhe esta notícia:

Lenda do rock (foto) detalha noite em que "congelou" como guitarrista, o que moldou toda sua carreira

Foto: Reprodução
Lenda do rock detalha noite em que 'congelou' como guitarrista, o que moldou toda sua carreira. (Foto: Divulgação)

Paul McCartney, de 81 anos de idade, poderia ter sido guitarrista solo dos Beatles em vez de baixista. A lenda do rock revelou, em um novo episódio de seu podcast Paul McCartney: A Life in Lyrics, na terça-feira (9), que uma noite fatídica no palco moldou sua carreira de músico.

McCartney disse que no início ele era bom na guitarra enquanto estava “em casa”, e que a tia Mimi Smith, colega de banda de John Lennon, costumava elogiá-lo como sendo “muito melhor do que John” tocando.

“Quando conheci John, ele tocava acordes de banjo. Ele não tocava guitarra, porque eu tive que mostrar a ele os acordes porque ele foi ensinado por sua mãe, e ela só conhecia acordes de banjo”, contou.

Embora tenha sido ele quem deu aulas a Lennon, McCartney diz que seu sonho de ser guitarrista foi por água abaixo uma noite, enquanto eles tocavam num clube em Liverpool.

“Fizemos um show e foi a primeira coisa que toquei, e eu era o guitarrista principal. John era ‘ritmo’. Eu fiz um solo e congelei totalmente. Não consegui mover meus dedos… foi tão embaraçoso. Minha carreira como guitarrista derreteu naquele momento, e eu disse: ‘Bem, não vou fazer isso de novo. Eu não estou preparado para isso. Eu não sou bom”. relembrou.

O roqueiro não detalha quando a fatídica apresentação ocorreu, mas sites de história dos Beatles indicam que foi provavelmente por volta de 1957, quando Lennon e McCartney ainda tocavam com os The Quarry Men e ainda não tinham se tornado os Beatles.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Música

Kourtney Kardashian mostra clique dos anos 2000 e fãs reagem: “Rainha anti-idade”
Madonna desabafa sobre claustrofobia e pânico: “Poderia me jogar desse prédio”
https://www.osul.com.br/paul-mccartney-diz-que-quase-foi-guitarrista-dos-beatles-e-ensinou-john-lennon-a-tocar-instrumento/ Paul McCartney diz que quase foi guitarrista dos Beatles e ensinou John Lennon a tocar instrumento 2024-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar