Terça-feira, 28 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Literatura Paulo Coelho e a mulher se dispõem a cobrir gastos de festival de jazz reprovado pela Funarte

Compartilhe esta notícia:

Coelho postou uma foto ao lado de Christina, com quem tem uma fundação, para comunicar que se dispõem a arcar com o valor

Foto: Reprodução/Twitter
Coelho postou uma foto ao lado de Christina, com quem tem uma fundação, para comunicar que se dispõem a arcar com o valor. (Foto: Reprodução/Twitter)

O escritor brasileiro Paulo Coelho, de 73 anos de idade, e sua mulher, a artista plástica Christina Oiticica, de 69 anos, se ofereceram para cobrir os gastos do festival de jazz da Bahia que foi reprovado pela Funarte de ter apoio da Lei Rouanet.

No seu Twitter oficial, na madrugada desta quarta-feira (14), Coelho postou uma foto ao lado de Christina, com quem tem uma fundação, para comunicar que se dispõem a arcar com o valor.

“Fundação Coelho & Oiticica se oferece para cobrir os gastos do Festival do Capão, solicitados via Lei Rouanet (R$ 145,000). Entrem em contato via DM pedindo a alguém que sigo aqui que me transmita. Única condição: que seja antifascista e pela democracia”, dizia o post.

A questão antifascista foi citada por Coelho na publicação é justamente por conta de outro post feito pelo Festival de Jazz do Capão que, em junho de 2020, postou na página do evento ser um “festival antifascista e pela democracia”. “Não podemos aceitar o fascismo, o racismo e nenhuma forma de opressão e preconceito”, dizia o post.

A Funarte (Fundação Nacional de Artes) citou Deus em um parecer técnico para reprovar o pedido de apoio do Festival de Jazz do Capão via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). No documento, a Funarte também menciona uma publicação em rede social em que o evento se posiciona como “um festival antifascista e pela democracia”, para embasar o parecer de indeferimento do pedido.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Literatura

Paris e Nicky Hilton aceitam convite de Marlon Wayans para uma participação no filme “As Branquelas 2”
Gabi Martins arrasa de biquínis em ensaio beach wear
Deixe seu comentário
Pode te interessar