Quinta-feira, 09 de Abril de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Cloudy

Magazine Pé: base e emoções

O ortopedista José Antônio Veiga Sanhudo, presidente do 18º Congresso da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé. (Foto: Lenara Petenuzzo/especial)
Gasparotto  
  • O médico José Antônio Veiga Sanhudo dedicou-se ao estudo da medicina especializando-se nos problemas ortopédicos do pé, com o entusiasmo e a intensidade de quem assume um desafio. Desde nossos primeiros contatos, os temas foram relacionados ao pé, os males que lhe ocorrem, sua presença na arte, literatura e no fetichismo cultivado por muitos.
  • Agora, inicia os preparativos para o 18º Congresso Brasileiro de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé, que será realizado de 18 a 20 de maio no Hotel Wish Serrano, em Gramado. José Antônio vai presidir o evento, e comenta as novidades do setor, como a cirurgia minimamente invasiva e a chegada da prótese total do tornozelo, entre as propostas do evento, que terá a participação de mestres na matéria.
  • Deverão estar na Serra gaúcha Alastair Younger, membro do Canadian Orthopaedic Foot and Ankle Society; Jan Fritz e Lew Charles Schon, ambos atuantes nomes que fazem parte da Johns Hopkins University School of Medicine, de Baltimore, nos Estados Unidos; e Mark Myerson, da direção do Institute of Foot and Ankle Surgery at Mercy Medical Center, também de Baltimore.
  • Como os temas relacionados ao pé são múltiplos, sugeri ao fotógrafo Nilton Santolin, que já coletava material para uma exposição com essa motivação, a realização de um evento paralelo ao congresso, com fotografias, telas, esculturas e tudo mais inspirado nos pisantes.
  • Aliás, o fetichismo relacionado aos pés é chamado de podolatria, um tipo particular de parafilia cujo desejo se concentra nos pés. Tanto no Brasil como em Portugal, um fetichista de pés é normalmente reconhecido como podólatra. Esclarecem os estudiosos que é muito comum entre os brasileiros. Colaborando com a sugestão a Santolin, além de uma foto dele, acrescento outras obras motivadas por este incrível órgão estimulante da libido. São quadros de Fernando Baril, entre outros artistas, e uma montagem em prata compartilhada com o designer de joias, Ralf Shinke, que usando uma pedra com incomum formato de um pé criou um adorno.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Magazine

Vermelho intenso
Patricia Poeta volta a ser assunto na internet por conta de magreza
Deixe seu comentário
Pode te interessar