Domingo, 28 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Teatro & Dança Pé de Pilão no Theatro São Pedro

Compartilhe esta notícia:

Peça terá sessões neste sábado e domingo. (foto: Cintia Betina/divulgação)

O público terá duas oportunidades de aproveitar a fantasia da pequena obra-prima de Mario Quintana, na comemoração dos 40 anos de publicação do livro “Pé de Pilão”. O músico, ator e diretor Claudio Levitan transformou a obra do poeta em Opereta e presenteou as crianças com um espetáculo “escalafobético”.

A obra foi musicada por Claudio Levitan, Nico Nicolaiewsky e Vitor Ramil e é interpretada por cinco atores-músicos que contam e cantam as aventuras do menino que virou Pato e de suas peripécias em busca da avó, que perdeu o encanto de nunca envelhecer.

Desde 2006, quando foi lançada, a “Opereta Pé de Pilão” recebeu seis indicações para o Prêmio Tibicuera de Teatro Infantil da Prefeitura de Porto Alegre, sendo escolhida na categoria Melhor Trilha Sonora de Teatro Infantil de 2006. Também recebeu o Prêmio Açorianos 2009 de Melhor CD Infantil, e em 2010 foi selecionada pelo projeto “Viagem Teatral do Sesi/SP” realizando mais de 30 apresentações no estado paulista. Ainda em 2010 ganhou o prêmio Rumos Itaú Cultural na categoria música infantil, assim como nomes já reconhecidos como Pato Fú e Barbatuque.

Sobre a obra – O livro “Pé de Pilão” foi escrito por Mario Quintana em 1945, somente lançado no dia 13 de junho de 1975, a tarde de autógrafos virou a noite e Mario Quintana autografou mais de 800 livros na Livraria do Globo, em Porto Alegre, das 16h às 21h, ininterruptamente. Dizem que a fila saia da livraria e dobrava à direita na avenida Borges de Medeiros, terminando na porta dos fundos da livraria.

A obra recebeu prefácio de Carlos Drummond de Andrade: “Eu fujo de livros e estórias infantis como quem foge do demo ou da peste. Costumam ser a negação do espírito da infância. Mas se é você quem se dispõe a escrever para as crianças, a coisa muda de repente. Seu Pé de Pilão é – não podia deixar de ser – uma delícia plena. A graça, a inventividade, o envolvimento na melodia verbal, tão simples e cativante – que pequenina obra-prima você ofereceu a todos!”

Opereta Pé de Pilão
Sábado (7) e domingo (8), às 15h
Theatro São Pedro
Ingresso: R$ 40 (meia-entrada para estudantes e idosos)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Teatro & Dança

Vinho & turismo
Adele recomenda que Beyoncé evite redes sociais para salvar seu casamento
https://www.osul.com.br/pe-de-pilao-no-theatro-sao-pedro/ Pé de Pilão no Theatro São Pedro 2015-11-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar