Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Teatro & Dança Peça “Potestad”, de São Paulo, aborda a ditadura argentina

Compartilhe esta notícia:

O ator Celso Frateschi protagoniza o espetáculo. (foto: João Caldas/divulgação)

O espetáculo “Potestad”, de São Paulo” terá apresentações nesta terça (15), quarta (16) e quinta-feira (17), às 18h, na Sala Álvaro Moreyra (Erico Verissimo, 307), dentro  da programação do 22º Porto Alegre em Cena. A encenação de Pedro Mantovani para o texto do dramaturgo Pavlovsky, escrito poucos anos depois do fim da ditadura civil-militar argentina (1984/1985), aborda o rapto de crianças pelo governo durante o período.

A montagem traz como tema central a mentalidade do cúmplice civil que perdeu seu butim de guerra durante a abertura, mas permaneceu livre, sem admitir seus crimes nem mesmo para si. O protagonista é interpretado pelo ator Celso Frateschi.

Do ponto de vista artístico e estético, “Potestad” propõe uma narrativa inovadora, fundada nas práticas psicodramatistas do autor, que, aos poucos, desvenda as diversas camadas que soterram o personagem, permitindo uma análise em que o ser humano contemporâneo revela-se em toda a sua potência.

O ingresso custa R$ 60 – pontos de venda em www.portoalegreemcena.com.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Teatro & Dança

Espetáculo “Até o Fim” é atração do Porto Alegre em Cena
HORÓSCOPO – 15/9/2015 (TERÇA) – MÔNICA HORTA
https://www.osul.com.br/peca-potestad-de-sao-paulo-aborda-a-ditadura-argentina/ Peça “Potestad”, de São Paulo, aborda a ditadura argentina 2015-09-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar