Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pedido de liberdade de Lula é liberado para análise do Supremo Tribunal Federal

Compartilhe esta notícia:

Lula deve cumprir 8 anos e 10 meses de prisão. (Foto: Reprodução/ Arquivo/ EBC)

O habeas corpus apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pedindo sua soltura e questionando a ação de Sérgio Moro como juiz do caso, foi liberado para análise do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro do STF Gilmar Mendes, que havia pedido vista do documento (mais tempo para analisá-lo), devolveu-o nesta segunda-feira (10). As principais possibilidades são de que a Segunda Turma da Corte aprecie o hc nesta terça-feira (11) ou no próximo dia 25.

Quando Gilmar Mendes pediu vista, os ministros Luiz Edson Fachin e Cármen Lúcia já havia votado contra o pedido da defesa de Lula. A decisão do ministro de devolução do documento pode ter sido influenciada pelas conversas divulgadas pelo site Intercept, nesta segunda, que seriam de Moro e do procurador Deltan Dallagnol. No conteúdo da publicação, eles conversariam sobre os desdobramentos da prisão do ex-presidente.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Defesa de Lula diz que mensagens de Sérgio Moro quando era juiz comprovam perseguição
Eduardo Leite lança pacote de 30 medidas para simplificar processo de arrecadação de impostos estaduais
https://www.osul.com.br/pedido-de-liberdade-de-lula-e-liberado-para-analise-do-supremo-tribunal-federal/ Pedido de liberdade de Lula é liberado para análise do Supremo Tribunal Federal 2019-06-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar