Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020

Porto Alegre

Esporte Pedro Geromel treina com bola e Luan corre em torno do gramado, mas eles ainda são dúvida para o jogo contra o Botafogo pela Copa Libertadores

Compartilhe esta notícia:

A eventual escalação do atacante tricolor dependerá de avaliação médica. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Na tarde passada, o grupo do Grêmio se reapresentou no centro de treinamentos Presidente Luiz Carvalho, da Arena, a fim de iniciar a sua preparação para o jogo de volta do mata-mata das quartas-de-final da Copa Libertadores da América, em casa, contra o Botafogo. O duelo, marcado para as 21h45min desta quarta-feira, terá cobertura ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

A primeira parte da atividade, sob o comando do técnico Renato Portaluppi, teve portões fechados à imprensa. Quando os repórteres tiveram acesso ao gramado, puderam acompanhar exercícios de aquecimento dos atletas que não atuaram no domingo durante os 90 minutos da derrota de 1 a 0 para a Chapecoense pela vigésima-quarta rodada do Brasileirão.

Na sequência, eles participaram de uma atividade de troca de passes em espaço reduzido, na qual cada jogador podia tocar apenas uma vez na bola. A segunda parte da sessão teve como foco a criação de jogadas e finalizações, ainda explorando os toques, uma das características do plantel.

O destaque tricolor ficou por conta da presença do zagueiro Pedro Geromel, trabalhando normalmente com os colegas após quase um mês afastado por conta de uma contusão. Já o atacante Luan, que ainda trata um edema muscular na coxa direita, correu em torno do gramado, por vezes conduzindo a bola, por cerca de 40 minutos.

Depois, ele subiu pra o vestiário, acompanhado do médico Felipe do Canto e do fisioterapeuta Henrique Valente. Os dois jogadores ainda são dúvida para o compromisso contra o alvi-rubro carioca e não faltam especulações, por parte da crônica esportiva, dando como praticamente certa a ausência de ambos na noite de quarta-feira.

A turma que enfrentou a Chape, por sua vez, permaneceu na academia para um trabalho regenerativo. À noite, a delegação entrou em concentração no hotel Laghetto Viverone do bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Na manhã desta terça-feira, os treinamentos serão retomados às 15h30min na Arena – mais uma vez, a primeira parte da atividade será fechada aos jornalistas.

Apesar da incerteza sobre Luan e Pedro Geromel, os seus nomes foram relacionados para o embate contra o Botafogo. A lista completa conta com outros 22 integrantes. São eles, por ordem alfabética: Arthur, Beto da Silva, Bressan, Bruno Rodrigo, Bruno Cortez, Cristian, Edilson, Everton, Fernandinho, Jailson, Kaio, Leonardo Gomes, Léo Moura, Lucas Barrios, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Michel, Mikki Arroyo, Paulo Victor, Rafael Thyere, Ramiro e Walter Kannemann.

Situação

Com o empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro, na semana passada, o Grêmio precisa de uma vitória simples pra garantir uma vaga nas finais da Libertadores. Em caso de empate em 1 a 1, a decisão será levada para os pênaltis.

Já em caso de igualdade no placar por qualquer número de gols a partir de 2 a 2, o Botafogo fica com a vaga. Quem avançar no certame enfrentará o Santos ou o Barcelona de Guayaquil (Equador), que empataram em 1 a 1 e se enfrentam na mesma noite que o Tricolor gaúcho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

O Inter já treina para mais um compromisso na Série B do Campeonato Brasileiro, contra o Náutico-PE
Fim dos gols polêmicos? O Campeonato Brasileiro de Futebol terá um árbitro de vídeo já na próxima rodada
Deixe seu comentário
Pode te interessar