Quarta-feira, 07 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 9 de abril de 2019
A Japesca, com uma tradição de mais de 50 anos no mercado, participa como apoiadora oficial da 239ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre e estará fornecendo cerca de 100 toneladas de Tainha para o evento, que tradicionalmente antecede a Páscoa, no Largo Glênio Peres, entre os dias 16 e 19 de abril.
A Tainha é uma das grandes atrações da Feira e um dos pratos mais apreciados pelos turistas e consumidores de pescados que visitam o sul do País. Com sabor inigualável e preparo inusitado. “A Tainha na Taquara é a grande estrela da Feira”, diz Gabriel Mendo da Cunha, CEO da empresa.
“A Tainha na Taquara é a grande estrela da Feira”, diz Gabriel Mendo da Cunha, CEO da empresa.
São esperados em torno de 500 mil visitantes e cerca de outras 200 toneladas de peixes estarão sendo ofertadas, como a Corvina inteira e os filés de Pescada, Abrótea e Tilápia, bem como alguns peixes nobres como o Salmão e frutos do mar em geral. A Peixaria Japesca estima um incremento em vendas de 10% sobre a edição anterior. “O objetivo é levar aos consumidores produtos frescos a preços acessíveis”, reiteraGabriel Cunha.
Em seus 3,5 mil metros quadrados, a Feira do Peixe de Porto Alegre abrigará nesta edição 51 bancas de pescadores, 4 de entidades representativas do setor, uma banca de peixes vivos e ainda 4 de alimentação, com bolinhos e espetinhos de peixes, além da tainha assada na brasa.
A Feira movimenta a economia e a produção pesqueira das ilhas do Delta de Belém Novo e Lami, bem como de toda Costa Doce do Sul do Estado, envolvendo milhares de famílias que atuam na atividade.