Domingo, 21 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Pela primeira vez, eleitorado feminino é maior do que o masculino em todos os Estados brasileiros

Compartilhe esta notícia:

O eleitorado feminino tem crescido ano a ano no País e, pela primeira vez, será maior do que o masculino nestas eleições em todos os Estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, 52% dos eleitores são mulheres.

No Brasil, há 76,5 milhões de mulheres cadastradas na Justiça Eleitoral – 6,7 milhões a mais que homens. O País tem hoje 146,4 milhões de votantes. Parte deles está no exterior e não votará nas eleições municipais.

Nas últimas eleições municipais, em 2012, quatro Estados ainda contavam com mais eleitores homens: Mato Grosso, Pará, Roraima e Tocantins. Em 2014, só Mato Grosso e Tocantins ainda tinham mais homens. Mas as mulheres viraram o jogo.

Em Mato Grosso, estão aptas a votar 1.139.972 mulheres e 1.128.530 homens. No Tocantins, a diferença é pequena: são 518.938 mulheres, ante 518.125 homens. A ultrapassagem, feita apenas em abril deste ano, mostra a importância do eleitorado feminino no País.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A Procuradoria-Geral da República quer reabrir ação contra o ex-presidente do Bradesco Luiz Carlos Trabuco por corrupção
A burocracia cubana emperra empresas brasileiras de região financiada pelo BNDES
Pode te interessar