Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Pela primeira vez, um voo da empresa aérea Itapemirim decola com tripulação totalmente feminina

Compartilhe esta notícia:

O voo em que a ação será realizada será o 8I-5303, que parte às 11h45min de Guarulhos (SP) e tem Florianópolis (SC) como destino. (Foto: Reprodução)

A Itapemirim Transportes Aéreos está organizando para o dia 19 de outubro um voo especial, composto por uma tripulação formada exclusivamente por mulheres. Além de fomentar a presença feminina na aviação, o voo também terá como objetivo promover a conscientização sobre a prevenção e combate ao câncer de mama, em meio ao Outubro Rosa.

O voo em que a ação será realizada será o 8I-5303, que parte às 11h45min de Guarulhos (SP) e tem Florianópolis (SC) como destino.

Para destacar a importância do Mês da Conscientização do Câncer de Mama, empresas aéreas de todo o mundo se “vestem” de rosa durante o mês de outubro e realizam ações especiais, que encorajam mulheres a atuarem na prevenção e combate à doença.

As taxas são mais elevadas nas regiões mais desenvolvidas (Sul e Sudeste) e a menor é observada na região Norte. Em 2021, estima-se que ocorrerão 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres (INCA, 2020). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia. A doença tem grandes chances de cura, se detectada precocemente.

Resultados

A Itapemirim Transportes Aéreos anunciou no mês passado os resultados operacionais de agosto de 2021. No período, 79.529 clientes foram transportados, um crescimento de 105% em comparação ao mês anterior. Foram 721 voos (etapas) realizados, número 70% superior ao atingido em julho, primeiro mês da operação comercial da ITA.

A pontualidade da empresa também está em curva ascendente. Em agosto, o índice chegou a 89%, contra 77% em julho. A ocupação média foi de 70%, (load fator), 13% maior do que a alcançada em julho.

O mês de agosto também foi marcado pela inauguração de novos destinos e pela expansão da malha aérea da companhia. As cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE) passaram a ser atendidas pela ITA em 1° de agosto. Já no dia 16, a empresa agregou novas rotas à sua malha aérea: Natal–Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão)–Fortaleza, Porto Seguro (BA)–Salvador, Rio de Janeiro (Galeão)–Salvador, Maceió–Recife, Rio de Janeiro (Galeão)–Recife, Belo Horizonte (Confins)–Brasília e Brasília–Salvador.

“Estamos muito felizes em observar o crescimento da ITA, por meio dos números mensurados nos primeiros dois meses de operação. Ainda em 2021, prevemos a chegada de novas aeronaves para compor a nossa frota, além da inauguração de novas rotas e destinos. Com isso, a perspectiva é alavancar a nossa participação no mercado brasileiro, oferecendo uma opção de qualidade e muito competitiva para o passageiro”, destaca o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.

Os dados obtidos contemplam as operações realizadas nos aeroportos dos 13 destinos atendidos pela mais nova empresa aérea brasileira, com cinco aeronaves Airbus A320. Estes aviões têm capacidade para transportar confortavelmente até 162 passageiros.

A companhia informou que tem serviços exclusivos no mercado doméstico, como a possibilidade do despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e a marcação de assentos sem nenhum custo adicional. As informações são do site Aeroin e da Itapemirim.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Flagrado meteoro com brilho similar ao planeta Vênus em céu de Santa Catarina
Fim do mistério: fardos encontrados em praias do Nordeste pertenciam a dois navios nazistas
https://www.osul.com.br/pela-primeira-vez-um-voo-da-empresa-aerea-itapemirim-decola-com-tripulacao-totalmente-feminina/ Pela primeira vez, um voo da empresa aérea Itapemirim decola com tripulação totalmente feminina 2021-10-15
Deixe seu comentário
Pode te interessar