Segunda-feira, 12 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 10 de agosto de 2016
A turma do Comitê Organizador Rio-2016 está muito chateada com Pelé. É que o rei do futebol jamais entrou em contato para dizer que não iria à cerimônia de abertura. Durante a negociação, executivos do comitê foram duas vezes a Santos (SP) para tentar convencer Pelé. E só ficaram sabendo que ele não acenderia a Pira Olímpica, e pela imprensa, na noite de quinta-feira passada, a menos de 24 horas da festa.
Coube à Rio-2016 acionar seu plano B, com Guga, Hortência e Vanderlei Cordeiro de Lima. O ex-corredor, que acabou sendo o responsável por acender a pira, já estava escalado para a cerimônia, mas em outro momento: o do juramento dos atletas.
Pelé tentará participar da festa de encerramento.
Pelé alegou que as “fraturas, cirurgias, dores e internações em hospitais” que enfrentou recentemente o impediram de estar no Maracanã. Mas agora o rei do futebol anunciou que está trabalhando forte para garantir sua presença na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos.
“Continuo com minha fisioterapia e estou concentrado para poder estar com vocês na festa de encerramento. Eu amo vocês!”, escreveu no Twitter. “Quero agradecer a todos pelos votos de melhora que recebi de todos em relação à cerimônia de abertura”, afirmou o ex-jogador de 75 anos.