Domingo, 23 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 15 de outubro de 2015
Durante sua passagem pela Índia para acompanhar a Superliga Indiana, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, o Rei do Futebol, foi o centro das atenções no segundo país mais populoso do mundo. Tanto que a imprensa, mais especificamente o jornal The Indian Express, até perguntou para o Rei sobre suas intenções de ser presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol).
Sem desejo de comandar a Fifa.
Porém, o ex-jogador negou veementemente o boato. “Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa”, resumiu Pelé. Além disso, ele também falou sobre quem pensa ser o melhor jogador do mundo: “Muita gente compara o [Lionel] Messi com o Cristiano Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Os dois são fantásticos”.
Messi, o melhor jogador do mundo para o Rei.
Porém, o Rei cravou o argentino como “o melhor jogador da última década.” Ele também definiu Neymar, melhor jogador brasileiro do momento, como “um dos melhores”.
Ele também admitiu que o futebol atual é um pouco diferente do que era praticado em sua época de jogador: “Não duvido de que hoje em dia o futebol é mais difícil do que antes, mas, quando Deus te presenteia, jogar futebol é o mesmo em todas as gerações”.
Pelé, que não visitava a Índia desde o ano de 1977, quando ainda era jogador do Cosmos de Nova York (EUA), também deu a “receita” para evoluir o futebol do País: um intercâmbio com outros centros futebolísticos: “A chave é dar aos jogadores a oportunidade de jogar no exterior, já que devem obter experiência”, concluiu o Rei. (AE)