Quarta-feira, 08 de dezembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
22°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Beleza Pele oleosa, seca ou com espinhas: 3 máscaras de beleza fáceis e rápidas para você testar em casa

Compartilhe esta notícia:

Nem todas as máscaras caseiras são ruins, apenas que você deve saber quais as mais seguras para testar. (Foto: Reprodução)

Máscaras de beleza caseiras podem ser um pouquinho questionáveis. Realisticamente, a não ser que você esteja usando receitas com ingredientes simples e pouco abrasivos, você provavelmente está causando mais danos à sua pele do que benefícios – nada de limão e bicarbonato de sódio, por favor!

Mas isso não quer dizer que todas as máscaras caseiras são ruins, apenas que você deve saber quais as mais seguras para testar. Para te ajudar, separamos 3 máscaras caseiras, com ingredientes suaves e naturais como aloe vera, mel e abacate. Confira!

Para pele oleosa

Sabe o problema com máscaras caseiras para pele oleosa? Elas tendem a ser feitas com ingredientes que ressecam e danificam demais a barreira cutânea, e acabam causando mais danos do que benefícios. Mas essa aqui usa apenas dois ingredientes – clara de ovo e aloe vera – que absorvem o excesso de óleo sem destruir a sua pele.

Ingredientes: 1 clara de ovo; 2 colheres de sopa de aloe vera. Misture os ingredientes, aplique no rosto, espere 10 minutos e depois enxágue.

Se você tá em dúvida, a gente conta que a clara do ovo contém um antibactericida natural que pode ajudar a manter os poros desentupidos e absorver o excesso de óleo – não, não vai funcionar tão bem quanto um tratamento clinicamente testado e formulado, mas mal também não vai fazer, né? A não ser que você seja alérgico a ovos. E o aloe vera, claro, é um clássico para acalmar e hidratar a pele.

Para pele seca

Se você tem pele seca, já sabe que a maioria dos tratamentos envolve óleos densos que podem entupir e muito os poros se você tem tendência a acne. É por isso que essa receita funciona tão bem – sem contar que são apenas dois ingredientes e é superfácil de fazer em casa, né?

Ingredientes: 1/2 avocado (aquele abacate menor) amassado; 1 colher de sopa de mel. Misture os dois ingredientes, espalhe por todo o rosto e depois enxágue após 10 (ou 15, ou 20… pode escolher!) minutos.

Avocados são cheios de ácidos graxos, que ajudam a acalmar e restaurar a barreira cutânea da pele, enquanto o mel é um hidratante natural com propriedades adstringentes (e pode ser usado até para acne e peles inflamadas sem ressecar demais ou irritar a pele).

Para pele com acne

Quando se tem problemas com acne, não existe tratamento milagroso – mas uma máscara caseira naqueles dias em que a pele e as espinhas estão especialmente inflamadas pode ajudar a pele a se recuperar e regenerar mais rápido.

Ingredientes: 1 colher de sopa de aloe vera; 1 gota de óleo de melaleuca. Misture os dois ingredientes, aplique no rosto limpo e seco por 10 minutos e depois enxágue de forma abundante. Lembre-se de hidratar a pele após usar a máscara caseira.

Um detalhe importantíssimo: sozinho, o óleo de melaleuca – que é naturalmente antibactericida e ajuda a combater a acne – é forte demais para aplicar na sua pele (mesmo que seja apenas em cima da espinha, ele pode literalmente queimar a sua pele se não estiver diluído em água o suficiente). Mas essa é a parte boa: as propriedades hidratantes e calmantes do aloe vera ajudam a equilibrar os potenciais efeitos do óleo de melaleuca na pele!

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Beleza

Alimentação barata e saudável: como ter um bom cardápio gastando pouco
Netflix lança jogos de celular para assinantes no Android
Deixe seu comentário
Pode te interessar