Domingo, 15 de junho de 2025
Por Redação O Sul | 30 de março de 2016
Alvo de diversas campanhas publicitárias ao redor do mundo, Pelé não gostou da última que ficou sabendo, estampada no jornal americano “The New York Times”. O ex-jogador entrou com um processo contra a empresa Samsung por usarem um sósia seu em uma propaganda.
O anúncio em questão discorre sobre uma televisão com imagem em 4k (altíssima resolução), em que como imagem de fundo da página está o rosto de um homem negro, que segundo argumentos da defesa do ex-jogador, “é muito semelhante a Pelé”. O pedido de indenização é de 30 milhões de dólares (cerca de 108 milhões de reais).
Pelé rompeu o contrato que tinha com a Samsung ainda em 2013. Este é um argumento usado pela defesa para alegar que o uso de um “sósia” no anúncio prejudica a imagem de Pelé em outros negócios e também com relação à empresa, já que consumidores podem achar que o brasileiro tenha voltado a se associar à marca .