Sábado, 27 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Pelé tem pedra entre o rim e a bexiga, segundo hospital

Compartilhe esta notícia:

Exames feitos em Pelé detectaram presença de cálculo em ureter. (Foto: Rener Pinheiro/CBF)

Exames feitos em Pelé detectaram presença de cálculo em ureter, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, Pelé está em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. As informações são do portal de notícias G1 e da Agência Brasil.

O ureter é um tubo que liga os rins à bexiga. O cálculo ocorre quando há concentração de sais minerais formando pequenas pedras e provocando cólicas. Segundo o Einstein, este tipo de cólica provoca dor lombar de início abrupto, com irradiação para a região genital, de forte intensidade e acompanhada de náuseas, vômitos e sudorese.

O ex-jogador foi internado no Einstein na terça-feira (9), quando voltou de Paris onde foi submetido a uma cirurgia por causa de uma infecção urinária grave. Não há previsão de alta.

Leia o boletim médico: “O paciente Edson Arantes do Nascimento segue estável e encontra-se em bom estado geral sob o ponto de vista clínico. Os exames demonstraram a presença de cálculo em ureter esquerdo, cuja remoção está programada para esta internação, mas ainda sem data definida”, informaram os médicos responsáveis: Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista; Dr. Gustavo Caserta Lemos, urologista; e Dr. Miguel Cendoroglo, Diretor Superintendente.

Na semana passada, Pelé ficou cinco dias internado no Hospital Americano de Paris (França). Ele foi hospitalizado na capital francesa em decorrência de um quadro de infecção urinária desencadeada por cálculo em ureter. Segundo boletim médico, a infecção já foi tratada.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Após encontro com Bolsonaro, o presidente da Fifa mantém a posição de que o Palmeiras não tem título de campeão mundial
Pelé é condecorado com a máxima honraria da Conmebol
https://www.osul.com.br/pele-tem-pedra-entre-o-rim-e-a-bexiga-segundo-hospital/ Pelé tem pedra entre o rim e a bexiga, segundo hospital 2019-04-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar