Sábado, 26 de julho de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Grêmio Pelo Brasileirão, Grêmio encara o Palmeiras tentando espantar a má fase

Compartilhe esta notícia:

Com vantagem no histórico e vivendo melhor fase, o Palmeiras chega mais forte contra o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Com vantagem no histórico e vivendo melhor fase, o Palmeiras chega mais forte contra o Grêmio.(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Neste sábado (26), o Grêmio enfrenta o Palmeiras no Allianz Arena, em São Paulo, às 21 horas, tentando se recuperar na temporada. Ocupando a 14ª colocação no Brasileirão, com 17 pontos, o tricolor está apenas três pontos acima do Santos, que abre a zona de rebaixamento com 14.

Desde o retorno das férias do meio do ano, o Grêmio venceu apenas uma partida: contra o São José, pela Recopa Gaúcha, na Arena do Grêmio, por 2 a 0. Nas competições nacionais e continentais, porém, a equipe não conseguiu embalar, acumulando dois empates e duas derrotas. No Campeonato Brasileiro, jogou somente fora de casa: perdeu por 4 a 1 para o Cruzeiro e empatou em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário.

Do outro lado, o Palmeiras vive um momento oposto. O time paulista disputou três partidas desde a volta da Copa do Mundo de Clubes, com duas vitórias e um empate. Dentro de casa, venceu o Atlético Mineiro por 3 a 2 e empatou com o Mirassol por 1 a 1.

Apesar da saída do jovem destaque Estevão, negociado com o Chelsea, o técnico Abel Ferreira conta agora com o ponta habilidoso Ramon Sosa, contratado junto ao Nottingham Forest, também da Inglaterra. Mesmo com apenas uma assistência até o momento, o jogador tem empolgado a torcida alviverde e pode ser um diferencial decisivo no duelo deste sábado.

Histórico do confronto

Além da má fase, o Grêmio terá que encarar um retrospecto histórico desfavorável contra o Palmeiras. Em 99 jogos entre as equipes, o tricolor venceu 21, empatou 34 e perdeu 44 vezes. O mando de campo tem relevância: em 48 partidas disputadas fora de Porto Alegre, o Grêmio venceu apenas quatro vezes (três pelo Brasileirão e uma na Libertadores de 2019 — mesmo ano da última vitória gremista como visitante, mas pelo Campeonato Brasileiro). O Palmeiras venceu 31 desses jogos e houve 13 empates.

Jogando em casa, o tricolor apresenta melhor desempenho, com 17 vitórias em 51 partidas, contra 13 vitórias do Palmeiras e 21 empates. No total de gols marcados, o Palmeiras também leva vantagem: 144 gols contra 99 do Grêmio.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Polícia fecha Praça dos Três Poderes, em Brasília, para visitação de turistas
Ministro Alexandre de Moraes cita Hitler em decisão que proíbe acampamentos próximos ao Supremo
https://www.osul.com.br/pelo-brasileirao-gremio-encara-o-palmeiras-tentando-espantar-a-ma-fase/ Pelo Brasileirão, Grêmio encara o Palmeiras tentando espantar a má fase 2025-07-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar