Sábado, 20 de abril de 2024

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Pelo menos 5,8 milhões de brasileiros recebem o auxílio emergencial nesta quarta-feira

Compartilhe esta notícia:

Pagamentos serão feitos tanto para público do Bolsa Família quanto para inscritos via site e aplicativo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Benefício fez a pobreza diminuir durante a pandemia e investiu 3,5 vezes o orçamento da assistência social. (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

A CEF (Caixa Econômica Federal) paga nesta quarta-feira (19) uma nova parcela do Auxílio Emergencial a 5,8 milhões de trabalhadores. Entre eles, estão trabalhadores do Bolsa Família, além dos que estão no Cadastro Único e os que se inscreveram no programa por meio do site ou do aplicativo.

Para o público do Bolsa Família, a quinta parcela do benefício começou a ser paga na terça-feira (18), e segue até o dia 31 de agosto. Os pagamentos para esse grupo são feitos da mesma forma que o Bolsa.

Para os demais, a ajuda de R$ 600 será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual.

Saques e transferências para quem receber o crédito nesta quarta serão liberados a partir de 12 de setembro. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Supremo julga nesta quarta-feira ação contra suposto dossiê produzido pelo governo sobre opositores
Bolsonaro sanciona lei que libera escolas e universidades de cumprir 200 dias letivos em 2020
https://www.osul.com.br/pelo-menos-58-milhoes-brasileiros-recebem-o-auxilio-emergencial-nesta-quarta-feira/ Pelo menos 5,8 milhões de brasileiros recebem o auxílio emergencial nesta quarta-feira 2020-08-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar