Domingo, 09 de Agosto de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
24°
Fair

Capa – Magazine Penélope Cruz receberá prêmio honorário no Festival de San Sebastián

Compartilhe esta notícia:

A atriz espanhola Penélope Cruz no MET gala em Nova York, em 6 de maio de 2019. (Foto: Reprodução)

A atriz espanhola Penélope Cruz receberá no próximo Festival Internacional de Cinema de San Sebastián o prêmio honorário Donostia, em reconhecimento a sua carreira, e será a imagem do cartaz oficial, anunciou a organização do evento.

“Penélope Cruz (Madri, 1974) é a atriz espanhola de maior reconhecimento internacional”, afirma um comunicado o festival da cidade basca, destacando que em sua prolífica carreira a intérprete recebeu, entre outros prêmios, um Oscar e três Goya.

“Recebo a notícia com repleta de emoção e agradecimento ao Festival de San Sebastián por conceder este imensa honra, em um lugar que tive o prazer de visitar desde muito jovem e viver momentos muito emocionantes ali”, disse a atriz, citada no comunicado.

A atriz espanhola é mundialmente conhecida por seus trabalhos com Pedro Almodóvar (“Tudo sobre minha mãe”, “Volver”), Woody Allen (“Vicky Cristina Barcelona”, “Para Roma, com amor”), Fernando Trueba (“Belle Époque”) ou o iraniano Asghar Farhadi (“Todos lo saben”).

“Estamos felizes de que Penélope Cruz, uma atriz maravilhosa que admiramos e cujos passos acompanhamos desde o início de sua carreira, tenha aceitado ser a imagem do Festival de San Sebastián e receber o Prêmio Donostia”, afirmou o diretor do festival, José Luis Rebordinos.

Da última vez que Penélope Cruz compareceu a San Sebastián ela apresentou “Loving Pablo” (2017), o filme sobre Pablo Escobar, interpretado por seu marido Javier Bardem.

A 67ª edição de San Sebastián acontecerá, de 20 a 28 de setembro.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Magazine

Príncipe Harry é presenteado com roupa de bebê em seu primeiro dia de trabalho como pai
Mais poderosa do que nunca! Demi Lovato anuncia parceria com novo empresário
Deixe seu comentário
Pode te interessar