Quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 1 de outubro de 2025
Atriz e Keith Urban anunciaram, nesta semana, o fim de união após 19 anos juntos e duas filhas
Foto: ReproduçãoO divórcio de Nicole Kidman, de 58 anos de idade, e Keith Urban, de 67, revelou uma série de detalhes sobre a separação do casal após 19 anos de casamento. Documentos obtidos pela revista People mostram que foi a estrela de Babygirl quem deu entrada na documentação, no dia seguinte ao anúncio do término, na terça-feira (30), e que o casal definiu temas como pensão alimentícia e guarda das filhas.
Nos termos do divórcio, o acordo entre Nicole e Keith resolve questões sobre seus bens financeiros e imobiliários, a custódia de suas duas filhas, Sunday Rose (17) e Faith Margaret (14), além de pensão alimentícia, pensão para as adolescente e determina quando o casal se separou oficialmente.
Causa do divórcio
O Acordo de Dissolução Conjugal obtido pela People relata que Kidman e Urban “passaram por dificuldades conjugais e diferenças irreconciliáveis”. Essas diferenças levaram a atriz a “instituir um processo de divórcio contra [Urban]”.
Guarda das filhas
Os documentos do divórcio indicam terça-feira como a data oficial da separação, mas um plano parental para reger a guarda compartilhada de Sunday e Faith foi assinado por Urban em 29 de agosto e por Nicole em 6 de setembro.
Lar materno como referência
Pelos termos do acordo, as meninas passarão 306 dias do ano com Kidman e os outros 59 dias do ano com Urban. A estrela country ficará com a guarda em fins de semana alternados, das 10h de sábado até as 18h de domingo. Não há período de convivência com os filhos no meio da semana previsto no acordo.
A vencedora do Oscar também terá a custódia de Faith e Sunday em todas as Páscoas, Dias das Mães e férias de primavera em anos pares (Urban terá a custódia nas férias de primavera em anos ímpares). Quanto às férias de verão — definidas como o período entre o término das aulas de verão e as 18h da noite anterior ao retorno às aulas — o horário normal se aplica.
Sem pensão alimentícia de um para o outro
O acordo prevê que nenhuma das partes – Nicole e Keith pagará qualquer valor e/ou forma de pensão ou pensão alimentícia à outra. Todas as reivindicações de pensão foram renunciados. A renda mensal de do ex-casal é relatada nos registros como superior a US$ 100 mil por mês, o equivalente a R$ 532 mil na atual cotação.
Pensão alimentícia às filhas calculada separadamente
O acordo indica que Keith Urban tenha pago antecipadamente todas as obrigações de pensão alimentícia e pensão até elas terminarem a escola e chegarem aos 18 anos. Ou seja, a partir de agora ele só paga as despesas das meninas quando elas estiverem com ele.
O cantor já pagou para Nicole “todas as quantias de sua parte das despesas com babá e outros cuidados infantis, despesas com escolas particulares e despesas extracurriculares das filhas menores até a data em que atingirem a maioridade e se formarem no ensino médio”, conforme o acordo.
Sem bens em comum
O casal não possui bens em comum, nem mesmo imóveis. O acordo também observa que “nenhuma das partes possui bens imóveis titulados em seu nome individual”, mas detém a propriedade “por meio de fundos fiduciários, sociedades de responsabilidade limitada e/ou outras entidades”.
Principais decisões sobre as filhas serão tomadas em conjunto
O ex-casal deve decidir junto sobre educação, assistência médica não emergencial, educação religiosa e atividades extracurriculares das meninas. No entanto, o documento também declara que, no caso improvável de as partes não chegarem a um acordo, Nicole terá a autoridade para tomar a decisão final.
Partilha de itens
Todos os móveis, obras de arte, veículos e outros pertences pessoais já foram divididos “para satisfação mútua das partes”. “Cada parte recebe suas próprias roupas, joias e itens pessoais, livres e isentos de quaisquer reivindicações da outra parte”, diz o documento.