Segunda-feira, 30 de Março de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Fair

Capa – Magazine Pequenos segredos do grandioso sucesso do Rock in Rio

Ana Elise Dorneles da Check List. Crédito: Edith Auler

Quando qualquer pessoa chega a uma festa, ela nem suspeita de todos os elementos que estão por trás da criação daquele evento. O número de profissionais envolvidos pode variar de dezenas a milhares; o checklist de itens a serem pensados, planejados e executados também ultrapassa com facilidade as centenas. Como convidados, conseguimos apenas ‘sentir’ a atmosfera do evento. Mas para conseguir resultados que deixem marcas e gerem boas experiências nos participantes é imprescindível pensar nos detalhes; como bem defendem os organizadores de um dos maiores eventos de música do mundo, o Rock in Rio.

Luis Justo, CEO do festival, em recente curso sobre “A Indústria do Entretenimento”, confidenciou que mais importante do que a definição do line-up da edição é o cuidado com os pequenos serviços e com as facilidades entregues aos participantes. Esses itens, podem parecer periféricos, tendo em vista em que o negócio é oferecer shows de música, mas na realidade são o pequeno segredo que contribui à grandiosidade e o sucesso do Rock in Rio.

Para prever cada detalhe, planejamento é essencial. Por isso Roberto Medina, fundador do festival, por exemplo, levou 10 anos entre a realização da primeira e da segunda edição do evento. Criou e idealizou a Cidade do Rock para ter espaço e infraestrutura adequados para receber os milhares de espectadores. Para se ter ideia, foi construída uma tubulação subterrânea a fim de que a cerveja chegasse na temperatura ideal em todos os pontos de venda.

O mesmo vale para a criação de eventos corporativos: o motivo principal da celebração é o ponto comum, o que necessariamente deve ser bem feito e entregue. Já os pormenores, que se esmiúçam em cuidados que podem nem ser vistos ou passar desapercebidos, estes sim são a receita para gerar vivências marcantes. Eis aí uma grande dica que vale tanto para megafestivais quanto para recepções de petit comité: o todo é composto de partes, e nada deve faltar para se viver experiências plenas.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Capa – Magazine

Morre Maurício Sherman, um dos pioneiros da TV no Brasil
Oktoberfest Porto Alegre ocorre nos dias 25, 26 e 27 de outubro, às margens do Guaíba, no Parque Pontal
Deixe seu comentário
Pode te interessar