Sábado, 11 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Comportamento Percepção dos brasileiros sobre a vida amorosa parece estar mudando

Compartilhe esta notícia:

Brasileiros acham que o sexo é mais importante que o amor. (Foto: Shutterstock)

A percepção dos brasileiros sobre a vida amorosa parece estar mudando. Pelo menos, é o que indica um estudo sobre fidelidade versus relacionamentos liberais promovido por um aplicativo de relacionamento específico para encontros extraconjugais.

Segundo o levantamento, cerca de 10% dos brasileiros já tiveram um relacionamento aberto ou poliamoroso — embora somente 43% confirmem conhecer esse tipo de relação, enquanto 67% reconhecem o significado de “relacionamento aberto” —, e para 86% o sexo é mais importante que o amor (74%). Porém, para 99% das pessoas o respeito ainda é a principal característica de uma boa relação, seguido de comunicação (95%) e confiança (86%).

A diretora de comunicação e marketing do aplicativo na Espanha e América Latina, Silvia Rubies, acredita que esses números são uma prova de que “o conceito do amor está se tornando mais arrojado, e que continuará incorporando novas formas de relacionamento, seja por meio do poliamor, troca de parceiros, infidelidade ou outras formas mais abertas de relacionamento”.

Além disso, na opinião de grande parcela dos entrevistados, cerca de 99%, os homens têm mais liberdade sexual do que as mulheres.

A pesquisa também apontou alguns dados sobre relacionamentos monogâmicos: seis a cada dez brasileiros, por exemplo, não terminariam o relacionamento diante de uma traição, e sete em cada dez consideram que é possível ser fiel à uma única pessoa. Por outro lado, oito em cada dez disseram já ter sido infiéis.

Signos que voltam com Ex

Quem nunca sentiu aquela vontade de ligar para o ex? Isso porque, considerando o motivo do término, é comum sentir saudade de alguém que compartilhou muitos momentos ao seu lado. Mas só pensar no assunto não quer dizer que você vai dar uma segunda chance no amor, não é mesmo? Bom, para alguns signos, a história não é bem assim…

No Zodíaco, existem 5 nativos bem capazes de pegar o celular para ligar de madrugada e sugerir uma volta.

– Áries: A pose de durão do ariano não se sustenta por muito tempo, viu? Com o passar do tempo, esse nativo precisa do perdão, sobretudo quando ele é recíproco. Aí, esse casal pode até falar que não volta de jeito nenhum, mas basta um tempinho para a segunda chance acontecer e eles tentarem mais uma vez.

– Gêmeos: O geminiano é o campeão nesse assunto! Isso porque, além de voltar com o ex, ele ainda dá quantas chances forem necessárias para aquele relacionamento dar certo. Esforçado, né? Assim, vai perdoar os erros de olhos fechados e fantasiar uma mudança na pessoa amada.

– Libra: Se o ex convencer o libriano de que, nessa volta da relação, a paz e a tranquilidade serão alcançadas, é bem capaz desse nativo ceder. Afinal, o signo está sempre em busca de paz e harmonia. Diplomata, deve iniciar as conversas da reconciliação e, apesar de pôr a decisão na balança, cede na maioria das vezes.

– Sagitário: Para o sagitariano, a segunda chance no amor é realmente sinônimo de recomeço. Muito otimista, ele não se importa em dar novas oportunidades e, ao perdoar o ex, faz isso com muita sinceridade. Inclusive, se preciso, ele mesmo vai atrás dessa chance, viu? Com isso, fica leve, tranquilo e pronto para as novas aventuras!

– Capricórnio: Sabe o que é maior que a determinação do capricorniano? A angústia pelos sentimentos mal-resolvidos! Por isso, esse nativo não mede tempo nem esforços, investindo toda a sua energia em resolver a questão. Dessa forma, se for preciso, ele dá duas, três ou quatro chances para o amor.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Comportamento

Lindsay Lohan vai estrelar nova comédia romântica da Netflix
Vilão em “Aquaman” diz que atuar na produção é “trabalho de palhaço”
https://www.osul.com.br/percepcao-dos-brasileiros-sobre-a-vida-amorosa-parece-estar-mudando/ Percepção dos brasileiros sobre a vida amorosa parece estar mudando 2022-09-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar