Quarta-feira, 08 de outubro de 2025
Por Flavio Pereira | 8 de outubro de 2025
Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos) recebeu a diretoria do IBGE
Foto: Claudio Fachel/ALRSEsta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, presidida pelo deputado Gustavo Victorino (Republicanos) recebeu, nesta quarta-feira (8), a diretoria do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no Rio Grande do Sul que apresentou a pesquisa, que vem sendo realizada em regiões estratégicas do estado, sobre as enchentes de 2024.
O superintendente estadual em exercício do IBGE no Rio Grande do Sul, Luís Eduardo Azevedo Puchalski e a chefe da Seção de Disseminação de Informações da instituição, Krishna Chiminazzo Predebon, solicitaram apoio do Parlamento para sensibilizar a população a colaborar e receber os pesquisadores que investigam as áreas atingidas pela catástrofe climática de 2024.
A coleta de dados, que começou dia 19 de setembro e se estenderá até 19 de dezembro, pretende investigar o perfil da população, os impactos das enchentes nos domicílios, serviços, rodovias, transporte público e segurança, basicamente.
“A Comissão de Economia vai apoiar e solicitar que os meios de comunicação da Assembleia divulguem essa importante pesquisa que, certamente, servirá para o planejamento e reconstrução das áreas atingidas, bem como na prevenção de outras tragédias”, afirmou o deputado Gustavo Victorino.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.