Sábado, 20 de junho de 2026
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2021
A pesquisa mostra que 50% consideram a administração federal ruim ou péssima.
Foto: Fotos PúblicasLevantamento feito pela XP/Ipespe mostra a consolidação da avaliação negativa do governo de Jair Bolsonaro. A pesquisa mostra que 50% consideram a administração federal ruim ou péssima. Este dado é um ponto superior ao do levantamento feito em maio, mas representa o pior da série histórica, igualando a marca de maio de 2020. Além disso, desde outubro, essa avaliação só tem caído, passando de 31% para os 50% atuais. Ao todo, foram feitas 1.00 entrevistas, entre os dias 7 e 10 de junho, com margem de erro de 3,2 pontos percentuais.
No cenário eleição para 2022, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece quatro pontos porcentuais à frente de Bolsonaro. A vantagem é de 32% contra 28% do presidente. Na pesquisa passada, Lula e Bolsonaro apareciam empatados com 29%. Essa vantagem, porém, está dentro da margem de erro. Sérgio Moro caiu de 8% para 7%, Ciro Gomes de 9% para 6% e Luciano Huck de 5% para 4%.
Na simulação de segundo turno, porém, a diferença de Lula se acentuou em relação a Bolsonaro, chegando a nove pontos. Lula tem 45% contra 36% Bolsonaro. Na pesquisa passada, a diferença era apenas de 42% a 40%. Bolsonaro também perde numericamente no confronto de segundo turno para Ciro Gomes, por 41% a 37%.
Em relação à realização da Copa América, a maioria se mostrou contrária ao evento acontecer no Brasil. Ao todo, 64% foram contrários e apenas 29% favoráveis. Num recorre feito entre os entrevistados que têm avaliação negativa do presidente, esse número dispara para 83%. Enquanto 58% dos que têm visão favorável a Bolsonaro apoiam o evento.
Houve uma pequena melhora na percepção sobre os rumos da economia, com 29% acreditando que a economia está no caminho certo, contra os 26% indicados pela pesquisa anterior. Mesmo assim, os números ainda são francamente ruins em relação ao tema, já que 60% seguem avaliando que os atuais rumos são errados. O temor em relação à pandemia do coronavírus também baixou. Dessa vez, 45% disseram estar com muito medo do surto de coronavírus contra 50% do levantamento passado.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
Isso só pode ser previsão de um mortadela que sonha acordado e acredita no encantador de Jumentos kkkkkkkkkkkkkllkkkk
LULA PRESIDENTE!
Bostonaro genocida na cadeia já!
HISTÉRICA BOLSONARO 2022KKKKKKKKKKKKKKKKK
depois a alta do dólar n se sabe o pq? quem quer investir aqui deste jeito?
Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. Duas merdas liderando as pesquisas. Deus tenha piedade de nós!
Não te faz. Tu é PETISTA doente. É só analisar a tua frase. Primeiro colocaste GENOCIDA, ainda em maiúsculo, isso é palavreado de Petista retardado. Até pq, esse inepto é mau administrador, mas longe de ser genocida. E pq vc não escreveu LADRÃO em maiúsculo tb? Sei qual a tua. Faz discurso contra o Bolsonaro pq é o único ainda, com chance de impedir teu ladrão preferido de chegar ao poder. Petista se achando esperto, isso q vc é.
Vamos escolher alguém diferente, nem o GENOCIDA nem o ladrão
Você JUMRNTO do LULA , nasceu RETARDADO ou sempre foi assim BOLSONARO 2022 KKKĶKKKKKKKKKKK
Esse mostro GENOCIDA está fazendo estas barbaridades porque tem a cumplicidade dos deputados e senadores do PTB MDB DEM PL PP PSD PR PSC PSL ….
Essa pesquisa está errada! Não ,pode ter tanta gente cega, surda ou louca no Brasil!!
E alguém acredita nessa XP, que se utiliza desses artifícios para lucrar na bolsa?
Faz assim, manda o luladrão ir pra rua kkkk….estou com uma caixa de ovos guardada, apodrecendo, esperando ele.
BOLSONARO 2022 NO PRIMEIRO TURNO COM URNA E IMPRESSÃO DOS VOTOS.
Pesquisa contra o governo: sempre tem alguém dizendo que é falsa. Até agora existe alguma pesquisa a favor do governo?
Qual a credibilidade? Nenhuma é o mesmo jogo da Globo , Folha e institutos de pesquisas patrocinados pela esquerda para mostrar o impossível, como aconteceu em 2018 , Bolsonaro está com o índice multo alto de aprovação, é que a esquerda morreu é não sabe, são apenas almas penadas vagando sem rumo.
Tudo está tão caro aqui. Carros quase duplicaram de valor, mas o salário… 😒