Domingo, 12 de maio de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Pessoas que usam o sistema do Google são mais fiéis que donos de iPhones e não trocam de aparelho

Compartilhe esta notícia:

Entre usuários de Android, 82% voltam a usar um aparelho da marca. Entre os da Apple, o percentual é de 73%. (Foto: Reprodução)

Com eles, não tem essa de trocar um smartphone de 1 mil reais por dois de 500 reais. Na hora de trocar de aparelho, os donos de celulares Android e iOS são fiéis aos sistemas operacionais, enquanto os que têm aparelhos Windows pulam a cerca quando o dispositivo antigo já não é mais aquele, aponta uma pesquisa realizada pela Ericsson. Os smartphones já estão associados a 45% das 7,3 bilhões de assinaturas móveis no mundo – além deles, há os “feature phones”, aparelhos simples que até se conectam à internet, mas não têm sistema operacional nem baixam apps.

A lealdade entre usuários de Android e iOS é de 80%, segundo o “Mobility Report”. Ou seja, a cada cinco pessoas que precisam escolher um novo aparelho com esses sistemas, quatro preferem um modelo que rode o mesmo sistema. Assim, podem preservar a mesma forma de uso e navegação.

Ainda assim, entre os adeptos dos sistemas operacionais de Google e Apple, os níveis de lealdade são diferentes. Entre usuários de Android, 82% voltam a usar um smartphone da marca. Entre os do sistema iOS, o percentual é de 73%.

Infiéis.

O quadro é inverso entre as pessoas que possuem celular com Windows, da Microsoft: somente 20% voltam ao aparelho. A maioria debanda para Android (60%) e iOS (15%). O restante se refugia em outros sistemas como Blackberry e Firefox OS.

Outro fator responsável pelo aumento da fidelidade é o valor do smartphone utilizado, aponta a pesquisa. Isso porque donos de celulares caros tendem a comprar uma nova versão do mesmo modelo, o que não ocorre entre as pessoas que possuem aparelhos mais baratos.

Isso ajuda a explicar porque a Apple bateu recorde de venda de celulares na estreia dos novos iPhone 6s e 6s plus, a despeito do preço – é vendido a 750 dólares nos EUA, mas chegou por 4 mil reais no Brasil.

Em setembro, no primeiro fim de semana de vendas dos aparelhos, foram mais de 13 milhões de unidades saídas das lojas de 12 países.

Atualização da Apple.

Não é somente o lançamento de um novo aparelho que movimenta as máquinas registradoras da Apple. O estudo da Ericsson mostra que a liberação da atualização anual do iOS também motiva a troca de aparelhos. Isso ocorre porque cada nova versão do sistema torna obsoleta toda uma geração de iPhones.

De acordo com a pesquisa, duas semanas após a liberação de um novo iOS, o nível de lealdade entre donos de iPhones salta para 93%. A novidade tem poder até de seduzir os donos de Android mais fiéis: a quantidade de “traidores” do sistema do Google que fazem do iPhone seu novo amor dobra nesse período.

De casa nova, os donos de aparelhos intensificam a decoração e gasto com novos apetrechos. Segundo a Ericsson, o consumo de dados cresce entre 20% e 45% após a troca de smartphone. Até uma semana após a compra, o download de software chega a ser responsável por até 40% do gasto do pacote de dados. Depois disso, o consumo de vídeos assume o primeiro lugar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Na sua próxima viagem aos Estados Unidos, não deixe de visitar a Nasa, na Flórida, e conhecer um foguete espacial de perto
O sonho da ampliação da sede administrativa. Realização e conquista
https://www.osul.com.br/pessoas-que-usam-o-sistema-do-google-sao-mais-fieis-que-donos-de-iphones-e-nao-trocam-de-aparelho/ Pessoas que usam o sistema do Google são mais fiéis que donos de iPhones e não trocam de aparelho 2015-11-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar